-Como assim? - cruzo os braços em frente ao meu peito.
- Minha casa está cheia de ratos, não sei como foram parar lá..- ela faz uma careta - Tentei ignora-los mas eu não consigo. Quando estava escovando os dentes um quase subiu nas minhas pernas.
- É só chamar o exterminador - falo e ela faz uma cara de tédio.
- Já olhou as horas? - fala irritada - Por favor Oliver, eu durmo no sofá e até no tapete mas não me deixa dormir no meio dos ratos.
Eu até poderia falar para ela ligar para Melary e até para Paul mas, ao invés disso revirei os olhos e dei espaço para ela entrar.
- Obrigada - agradece.
A mesma se dirigiu até o sofá.
- Tem um quarto sobrando lá em cima. Pode usar - ela pareceu aliviada de não ter que dormir no sofá.
Apontei com a cabeça para a escada fazendo ela me seguir. Parei na frente ao quarto que era de minha mãe. Havia apenas uma cama de solteiro mas já era o suficiente.
- Boa noite, Anjinha - disse recebendo o olhar de reprovação de Isabelle.
- Boa noite, Oli - sorri por conta do apelido em que ela me chamava quando éramos crianças.
Fui para o meu quarto, a conversa que teria com Tom hoje foi arruinada completamente.
🌊🌊
Nos meus pés senti algo fofo, pensei que fosse Tom mas soube que não era quando ouvi o barulho dele comendo na sua tigela que ficava no corredor.
Liguei a luz do abajur e vi Isa em posição fetal enrolada em sua coberta. A claridade de um relâmpago iluminou o quarto e me fez entender sua presença aqui.
Ela se encolheu ainda mais quando o trovão veio.
Sem pensar duas vezes, a puxei para mim.
- Não Oliver, juro que não vou atrapalhar - ela choraminga.
- Deita direito aqui - falo a fazendo deitar do meu lado.
Sua coberta tinha ficado para trás quando a puxei, ergui a minha e Isa se cobriu com ela.
- Não queria te acordar - fala em susurro.
- Não se preocupe - digo a abraçando.
Mais um relâmpago.
Isabelle abraçou minha cintura enterrando o rosto em meu peito e entrelaçando nossas pernas. Senti meu coração se aquecer.
Eu sabia que ela tinha medo de chuva, não havia motivos concretos para esse medo mas lembro que toda vez que chovia ela se encolhia no canto da cama e não saia de lá até a chuva passar.
Comecei a fazer círculos com os dedos em suas costas esperando que esse ato a acalmasse.
Sua respiração estava calma mas não dava pra saber se ela tinha adormecido. Ela se remexeu se ajeitando em meus braços.
- O que fez comigo, anjinho? - susurro.
- O que fez comigo, Oli? - ela diz tão baixo que quase não consigo entender.
Respiro fundo antes deixar o sono me consumir.
Eu sabia que a partir daquela noite nada iria ser a mesma coisa.
Isabelle havia revelado de alguma forma que eu também tinha algum efeito sobre ela, assim como ela tinha sobre mim.
Eu sabia o que eu queria e o que eu que eu estava começando a sentir por ela. Mas e ela? Sente o mesmo por mim?
°°°
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você De Novo? (Concluída).
Ficção AdolescenteDesde de pequena Isabelle sempre soube que o seu lugar era no Coranado, quando ela e sua família se mudaram para Nova Jersey a trabalho Isa prometeu para si mesma que um dia ela estaria de volta. Seis anos se passaram e finalmente ela conseguiu enfr...