Faltava cinco minutos para eu entrar lá e fazer a coreografia de grupo. Todos já estavam presentes e não havia um que não estava nervoso.
- Se continuar a ficar andando vai ficar tonta - Caroline disse rindo caminhando até mim.
- Estou nervosa - parei de andar e me virei para ela.
- Eu sei. Mas já era pra você ter acostumado né?! Dança desde de pequena - fiz cara de tédio - Olha você vai realizar o seu sonho, pensa por esse lado. Esquece as pessoas que estão la, esquece os outros que vão dividir palco, esquece os juízes e foca em aproveitar - fui envolvida em um abraço caloroso.
Fiquei os minutos restantes abraçada a ela aproveitando o momento de carinho.
Ela e minha mãe desmarcaram tudo o que elas tinham, reuniões, atendimentos e audiências. Largaram tudo e vieram me ver e estar comigo nesse momento tão importante na minha vida e tenho certeza que foi um alívio quando as vi, só elas sabem me acalmar.
- Isabelle já está na hora - minha professora me chamou.
Olhei uma última vez para Caroline e caminhei até o grupo de alunos e fui para meu lugar. Respirei fundo e contei até três e a cortina de abriu. Ergui minha cabeça tendo a visão das pessoas que mais amo na primeira fileira: Minha mãe, Caroline, Melary, Brian e Oliver.
A música começou a tocar e junto com ela meu corpo começou a se mexer como a coreografia.
Eu segui o conselho de Caroline, esqueci todos ao meu redor, deixei que em meus ouvidos só entrassem a melodia, e que meus olhos só vissem o que realmente importava.
E quando eu fui perceber as cortinas já tinham se fechado e um gemido chamou minha atenção. Me virei na direção e encontrei Paul com a mão no joelho. Me aproximei dele junto com a professora.
- Paul, está tudo bem? - a professora perguntou enquanto eu o ajudava a se sentar no chão.
- Meu joelho - gemeu de dor quando ela colocou a mão sobre ele - Foi no último salto, pisei em falso.
- Vamos tentar alongar, ok? E vocês dois vão ser os últimos a se apresentarem - concordamos.
Dois meninos se aproximaram e deitaram Paul na areia para começarem o alongamento. Caminhei até a parte de fora da tenda.
Isso só podia ser brincadeira, se eu não soubesse que esse era o sonho de Paul também eu até diria que ele estava fazendo isso para me prejudicar.
Me sentei na areia longe de onde estava acontecendo as apresentações torcendo para que não Paul melhorasse logo, eu não queria acreditar que estava mesmo acontecendo isso.
- Isa? - me virei ao ouvir a voz de Oliver.
- Oi - falei, baixinho enquanto ele se aproximava de mim e se sentava ao meu lado.
- Aconteceu alguma coisa? - perguntou curioso.
- Paul se machucou - suspirei me encostando em seu ombro - Acho que não vai rolar a apresentação.
Oliver tocou meu rosto com carinho.
- Não fica assim, vamos lá ver como ele está. Talvez tenha sido só um mal jeito e já melhorou - propôs me ajudando a levantar.
De mãos dadas caminhamos até a tenda onde Paul recebia os cuidados, mas meu mundo desmoronou quando vi Paul cabisbaixo no canto e várias pessoas ao seu lado. Me aproximei rápido.
- Me desculpa, Isabelle - ele se manifestou levantando o olhar até mim - Mas eu não vou dar conta.
Eu não podia o forçar a dançar comigo, não iria fazer ele comprometer seu joelho com uma lesão mais grave e por em risco sua carreira. Respirei fundo antes de responder.
- Tudo bem, Paul não tem problema - ele balançou a cabeça.
- Era seu sonho! - dei um sorriso pequeno.
- Era o seu também.
- Não, na verdade só fiz o teste por sua causa. E agora por minha causa você está perdendo essa oportunidade - coloquei a mão na sua perna um pouco abaixo do joelho.
- Não precisa se culpar, as vezes tinha que acontecer - me levantei e assim que fiquei de costas para ele deixei a dor me consumir.
Estava tão perto de conquistar meu sonho de criança que nem me preparei se algo acontecesse de ruim, criei expectativas de mais e coloquei muita esperança naquilo que talvez não era pra acontecer.
- Ei? Não chora - meu rosto foi de encontro com o peito de Oliver, agarrei seu tronco querendo que aquilo não fosse verdade.
- Eu sinto muito, Isabelle - virei meu rosto em direção para a professora.
- Não tem algo que possamos fazer? - Oliver perguntou.
– Infelizmente não, sem ele não tem coreografia. Só ele sabe os passos - entrei em desespero novamente de novo fechando os olhos com força.
– Não – Oliver protesta – Eu sei os passos também - Disse com um sorriso no rosto fazendo a professora franzir a testa.
- Sabe? - perguntou um tanto confusa.
- Eu ajudei Isa a pegar a coreografia, eu posso dançar com ela. Claro se ela quiser - olhei para ele ainda o abraçando.
– Faria isso? - Suas mãos seguraram meu rosto.
- Faria tudo por você, meu amor - meu coração ameaçou de parar por um instante mas logo voltei ao meu estado normal e pulei em seus braços o abraçando.
- Obrigada! - o agradeci e sai correndo para trocar de roupa.
°°°
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você De Novo? (Concluída).
Ficção AdolescenteDesde de pequena Isabelle sempre soube que o seu lugar era no Coranado, quando ela e sua família se mudaram para Nova Jersey a trabalho Isa prometeu para si mesma que um dia ela estaria de volta. Seis anos se passaram e finalmente ela conseguiu enfr...