capítulo 12 - Tentando te esquecer

691 65 24
                                    

Saio da faculdade e vou direto para o trabalho, noite passada quase não dormi só conseguia pensar em meu vizinho, eu estava confusa. Confusa ao ponto de sair correndo quando o vi virar o corredor em minha direção.

Correndo, chego na lanchonete meia hora adiantada. Peço alguma coisa para comer e quando termino vou direto me trocar.

Meu trabalho era simples e graça ao bom Deus eu não havia derrubado suco em mais ninguém, até tinha recebido elogios do senhor Davis sobre meu desempenho.

Não tinha muita movimentação no estabelecimento, apenas algumas pessoas comiam ou bebiam e saiam rapidamente.

Enquanto eu esperava alguma pessoa entrar, me sentei na cadeira em frente ao balcão onde Paul ficava.

- Vai ter uma festa na praia hoje - ele diz em meio ao assunto que estávamos falando - Estava pensando, se quer ir comigo?

Eu não sou muito de festas grandes, mas fazia tanto tempo que eu não me divertia e seria uma ótima opção para me distrair.

- Claro, pode ser - respondo e ele sorri.

- Eu vou querer um café - Oliver aparece do meu lado apoiando o cotovelo no balcão.

Me viro para ele que tinha tinha um sorriso sem mostrar os dentes.

- Ah, Oi vizinha - ele diz e olha para Paul - Que dia vamos marcar outro filme?

Não o respondo.

- Mas alguma coisa além do café? - pergunto e ele sorri divertido.

- Não, só isso mesmo. Obrigada - ele se vira para ir para uma mesa mas volta - Vejo vocês na praia.

Ele pisca discretamente e sai de perto.

🌊🌊

- O vermelho - Melary diz do outro lado da tela do celular - Combina com seus cabelos.

Ela me ajuda a decidir com maiô usar. Como era uma festa na praia eu iria a caráter assim como todas as outras pessoas.

- Certeza que não vai? - pergunto e ela faz uma careta.

- Se for pra eu ir em festa, prefiro um boate - rio.

Me encaro no espelho com o maiô vermelho em frente ao meu corpo.

- Ei? Aconteceu alguma coisa? Está estranha - ela diz e eu me viro para o celular.

Me lembro que não contei sobre os últimos  acontecimentos da minha vida para ela.

Peguei o celular e me sentei cama o apoiando no meio de alguns travesseiros.

- EubeijeioOliver - falo tão rápido que nem eu consigo entender.

- Da pra repetir? - pede rindo.

- ok... Meio que eu e o Oliver nos beijamos - falo a última parte baixa.

A linha fica em silêncio por instante mas logo um grito surge e depois o som de algo caindo.

- AI - ela grita no chão de seu quarto - Como assim, Isabelle? Quando? Como?

Não consigo conter o riso.

- A primeira vez foi na praia - falo e ela arregala os olhos.

- Teve mais de uma vez? Acho que estou em uma realidade paralela - ela diz e eu gargalho com a última parte

- Acho que foram três ou quatro - dou de ombros.

- Não sabia que pessoas que quase se matam agora se beijam - diz - Ainda não processei essa informação.

- Não vai acontecer de novo.

- por quê? Já ouvi falar que o beijo dele é de tirar o fôlego - ela abana a mão perto do rosto.

- E de fato é - admito - Mas, eu e ele - faço uma careta.

- Você está saindo com o Paul pra esquecer ele né? Conheço essa cara aí, foi a mesma que fez quando descobriu que gostava do Mark no sétimo ano - ela fala e a odeio por me conhecer tão bem.

- Não tem o por quê eu querer esquecer ele. Oliver sequer ocupa um cargo importante na minha vida para eu o esquecer - ele joga a cabeça pro lado como se tivesse acreditado.

- Pelo menos o Paul é bonitinho.

- É, vou terminar de me arrumar que j
o bonitinho vai chegar daqui a pouco - falo e nos despedimos.

Coloco a peça vermelha e por cima um short claro, diz duas tranças no meu cabelo e por um último uma maquiagem apenas para me dar uma cara de saúde.

Assim que calço as sandálias a campainha toca, abro a porta e vejo Paul vestindo uma camisa branca e um short estampado.

- Uau - ele diz e beija minha bochecha - Você está linda.

- Você também.

- Vamos? - pergunta e estende a mão.

A praia era praticamente na rua de fundo, por isso fomos a pé. Ao chegarmos me deparei com a decoração simples composta por uma tenda e alguns panos finos da cor Branca fazendo a função de "cortinas".

Havia uma pista de dança improvisada na areia, e algumas mesas espalhadas com comidas e bebidas e também alguns guardas que vigiavam o local.

- Quer comer alguma coisa? - anuo.

Ele me leva até umas das mesas que continha uma variedade de comidas.
Pego um pratinho e coloco o que eu queria e nos sentamos em uma mesa mais afastada.

Enquanto comiamos e conversamos a festa começou a encher e logo quase não tinha espaço para se mexer.

Uma música calma começou a tocar o que fez as pessoas que dançavam sozinhos logo arrumarem um par. Paul olhou para mim e logo entendi o que ele queria.

Nós dois caminhamos até a pista, sua mão foi colocada delicadamente em minha cintura enquanto as minhas rodearam seu pescoço. Paul era bem maior que eu, bem mais que Oliver e isso dificultava as coisas mas mesmo assim continuamos a nos mexer no ritmo da música.

- Vou te contar um segredo - ele diz perto do meu ouvido - Quando éramos crianças te achava a garota mais bonita da escola.

Me afasto um pouco para olhar seus olhos verdes.

- Sério? - ele anui com um sorriso.

- Quando me mudei para o Canadá, chorei pensando que nunca mais iria ver você - ele fala e eu sorrio - Mas agora estou aqui, dançando na beira mar com você.

Uma de suas mãos de encontram com minha em minha bochecha. Ele se aproxima do meu rosto e eu faço o mesmo sentindo seus lábios nos meus.

Mas...não houve química, o beijo não me arrepiou, não me causou calafrios por isso agradeci mentalmente quando alguém esbarrou em nós fazendo eu e Paul se separar.

- Vamo pro mar - disse com a voz embargada pela bebida.

°°°
Contínua...

Você De Novo? (Concluída).Onde histórias criam vida. Descubra agora