ROMANCES MENSAIS
LIVRO X – ESPIONAGEM DE OUTUBRO
📅
CAPÍTULO I - MISSÃO
Um pouco mais de três anos se passaram desde que cometi o maior erro da minha carreira. Enquanto eu observava minha parceira deitada em estado deplorável na maca, ligada há vários aparelhos para mantê-la viva, o som baixo da televisão de seu quarto noticiava sobre as notícias do dia. Eu nem mesmo prestava atenção. Era sempre difícil visitar minha parceira, ainda que já tenha se passado anos desde que tudo aconteceu.
Ava havia ficado irreconhecível após ser vítima da violenta explosão da bomba criada pelo dr. Alexander. As queimaduras de terceiro grau em mais de 60% do corpo haviam deixado marcas irreversíveis. Ela perdeu os cabelos, cílios e sobrancelhas. A pele se tornou fina e a forte batida da cabeça contra um cano de metal atingiu a maior parte de seu cérebro. Desde então, ela estava em estado vegetativo, respirando com a ajuda de aparelhos, sendo alimentada por sonda e precisava passar a maior parte do tempo sedada para não ter que lidar com as fortes dores que sentia.
Era doloroso ver alguém tão jovem e que era tão ativa na situação em que ela estava. Durante os últimos três anos, eu tenho carregado a culpa por não ter cuidado da minha parceira. Ela era a minha melhor amiga e confidente. Ava sabia tudo sobre mim. Prometemos cuidar uma da outra desde o dia em que nos tornamos parceira. E eu acabei quebrando a promessa. Era minha culpa ela estar assim.
Sinto meu peito se apertar e um nó se formar em minha garganta. Todas as noites eu tenho pesadelos com o que aconteceu em Londres. Ainda me lembro de suas broncas e suspiros cansados por minha teimosia, para logo em seguida sorri e me aconselhar daquele jeito irmã mais velha que ela tinha. Ava era uma pessoa incrível e eu me odiava por não ter impedido que ela acabasse em uma cama de hospital, ligada há vários aparelhos, incapaz de até mesmo abrir os olhos.
Batidas na porta ecoam pelo quarto e seguida é possível ouvi-la sendo arrastada. Não me dou ao trabalho de olhar. Pelo som dos sapatos eu sabia exatamente quem me encarava com os olhos recheados de preocupação, enquanto seus lábios formavam uma linha insatisfeita.
- Eu sabia que ia te encontrar aqui. – A voz doce da agente Natasha Romanoff ecoa pelo quarto. – Por que não foi ao meu escritório assim que chegou da missão? Fiquei preocupada.
- Eu precisava ver como Ava estava. – Respondo, ainda observando a mulher com carinho.
- Algum progresso? – Questiona tia Tasha, como eu a chamava desde que era criança. A mesma pergunta que ela fazia todas as vezes que vinha me visitar na UTI construída na unidade da CIA em Hawkins exclusivamente para atender Ava.
- Nada. – Digo, dando um suspiro sofrido. – Nenhuma melhora.
- Eu sinto muito, meu amor. – Lamenta a ruiva, puxando-me para um abraço caloroso. Permito-me naquele instante ser consolada. Hoje é aniversário de Ava. O dia que nós assistiríamos um filme de romance clichê, comeríamos muito soverte e relembraríamos histórias de nossa infância, enquanto encarava as estrelas e bebia um bom vinho. – Eu sinto muito mesmo.
- Obrigada. – Sussurro, apertando-me mais contra a mulher.
Natasha Romanoff é uma perigosa espiã da CIA que comanda a temida e exemplar S.H.I.E.L.D, uma unidade de comando especial da CIA, responsável por cuidar das operações mais perigosas da agência, como terrorismo, ataques nucleares, biológicos e cibernéticos, sequestros de figuras importantes para o país como o presidente ou sua família e lidar com as armações da HYDRA, uma organização criminosa que ameaça a segurança do mundo desde a Segunda Guerra Mundial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espionagem de Outubro
FanfictionSara Lance e Leonard Snart se esbarraram pela primeira vez durante uma importante missão para impedir um magnata importante da perigosa organização criminosa, HYDRA. Agentes de agências rivais do governo, eles se consideravam inimigos naturais. A si...