Circunstâncias

33 2 0
                                    

ROMANCES MENSAIS

LIVRO X – ESPIONAGEM DE OUTUBRO

📅

CAPÍTULO XIX - CIRCUNSTÂNCIAS

Vandal me encarava com um sorriso presunçoso no rosto. Ophelia se mantinha com aquela pose de superioridade, destilando todo o veneno pelo olhar desafiador. Eles estavam adorando me ver sofrer a tortura de novamente estar diante de uma bomba que pode destruir minha vida mais uma vez, exatamente como aconteceu a três anos atrás.

O barulho irritante das máquinas do navio trabalhando me causavam mais impaciência e me impediam de pensar com clareza sobre o que eu deveria fazer. E eu sabia que era ingenuidade acreditar que eles cumpririam com o acordo de deixar Leonard e todos os tripulantes do navio saírem vivos se eu concordasse em os ajudar a entrar na Eco-10 para implantar a bomba que provavelmente será usada para alguma chantagem.

Leonard é só mais uma vida qualquer para eles, ao mesmo tempo em que a HYDRA já deve saber que ele é alguém de quem não estou disposta a abrir mão. Uma vida que eu lutaria com todas as minhas forças para preservar e proteger. E, lamentavelmente, esse era o principal motivo para eu estar tão hesitante para tomar a minha decisão.

É claro que as outras centenas de pessoas presentes nesse navio eram igualmente importantes. Como uma agente de uma agência de segurança dos Estados Unidos, o meu dever é garantir que todos saiam dessa situação de maneira segura e sem grandes transtornos. No entanto, o meu lado humano egoísta, a pequena Sara Lance Hopper, que já perdeu muitas pessoas importantes em sua vida, agora era incapaz de dar as costas para aquele que foi capaz de ensiná-la a amar, ainda que em um prazo tão curto.

Por outro lado, se eu concordasse em ajudar Vandal e Ophelia, eu estaria não apenas traindo o meu país como consequentemente iniciaria uma guerra. Se a HYDRA mantiver os mais de cem chefes de Estado que irão participar do evento sob o seu domínio, é evidente que seus países fariam qualquer coisa para recuperar seus líderes e é nesse momento que a mais perigosa e poderosa organização criminosa mundial irá se aproveitar das negociações para realizar o seu objetivo de dominar o mundo.

Obviamente essa é uma missão suicida para mim. Com a reunião de tantas figuras importantes em um mesmo lugar, a segurança presente na conferência será muito maior do que qualquer outra que eu já tenha enfrentado. E ainda que eu consiga me infiltrar e implantar uma bomba em um lugar tão escondido a ponto de não ser descoberto pela vigilância do evento, não havia garantias de que eu sairia viva do local. E definitivamente não seria tão difícil assim para a CIA descobrir o meu envolvimento.

Ao contrário dos outros órgãos e setores da CIA, a unidade de comando especial da CIA, a única forma de pagar por uma traição não é sendo levado preso e julgado para passar anos na prisão, e sim sendo morto pelas mãos do primeiro na linha de comando do agente. Em outras palavras, no momento em que concordasse com as condições da HYDRA, tia Tasha receberá a ordem direta para me matar. Sem hesitação ou emoção.

- O tempo está passando, querida. O que você decidiu? Irá nos ajudar ou vai assistir a morte da tripulação desse navio de luxo, incluindo o seu amado agente do FBI, Leonard Snart? – Questiona Ophelia, apertando o meu queixo com brutalidade. – Você tem...

Antes que Ophelia continuasse suas ameaças, o toque alto de seu celular a interrompe. A mulher solta meu queixo e puxa o aparelho de seu bolso. Vandal a encara com inquisição, questionando o motivo de estar recebendo uma ligação em meio a sua sessão de tortura e amedrontamento. Ophelia bufa ao conferir o nome na tela.

Espionagem de OutubroOnde histórias criam vida. Descubra agora