ROMANCES MENSAIS
LIVRO X – ESPIONAGEM DE OUTUBRO
📅
CAPÍTULO V - PARCERIA
Três anos se passaram desde que tive um parceiro ao meu lado. Depois do que aconteceu com Ava, eu não consegui trabalhar com mais ninguém. Mesmo dando apoio a algumas operações em conjunto com o FBI, como ocorreu com Lisa Snart, ou em raras ocasiões onde algum dos meus primos se metiam em confusão e eu precisava agir para que eles não acabassem se machucando gravemente, eu ainda tinha a minha liberdade de decidir por mim mesma sobre o que deveria ser feito para o bem da missão.
Não parecia ser justo me juntar a uma nova pessoa quando a minha parceira está no leito de uma UTI lutando bravamente para sobreviver aos ferimentos de meus erros do passado. Eu não me sentia bem tendo uma nova pessoa ao meu lado quando Ava era quem deveria estar comigo, tentando colocar juízo na minha cabeça, ao mesmo tempo em que confiava cegamente em meus instintos e acreditava em mim.
E agora, após mil duzentos e vinte dias, aqui estou eu, de mãos dadas com aquele a quem mais detestei nos últimos três anos, contando com sua confiança para seguir o plano que nem mesmo eu tinha certeza de que daria certo. Era arriscado e tudo o que eu tinha como prova era a minha forte intuição, algo que eu tenho usado desde que entrei para a CIA, assim como tio Clint havia me orientado.
Pelo canto do olho observo as feições sérias e insatisfeitas de Leonard. Sinceramente, eu não o culpava. No seu lugar, eu jamais aceitaria que colocasse a nossa segurança em risco no primeiro dia de missão em alto mar dessa maneira. Não temos reforços e tudo o que podemos fazer é contar um com o outro. E ele tem razão. Nós apenas estamos nos suportando por causa da missão. Não há motivos para ele confiar em mim.
E é por isso que pela primeira vez desde que nos conhecemos, eu tinha que reconhecer que estava grata por ele. Nem mesmo Ava havia concordado tão facilmente em um plano maluco meu. Enquanto eu me arrumava para nos encontrar com os membros da HYDRA, Leonard até mesmo havia treinado para melhorar o seu sotaque alemão e estudado mais sobre Luke Baumann e sua família. Tudo para garantir que o plano desse certo.
- Obrigada. – Sussurro, engolindo em seco. Não era fácil para mim ter que abaixar a guarda e agradecer a Leonard. Ele me encara surpreso. – Eu sei que estou pedindo demais. Então... obrigada.
- Espero que você esteja certa. – Sussurra de volta, encarando-me com intensidade, enquanto andávamos pelos corredores vazios do navio. Faltava apenas dez minutos para o horário em que marcamos de nos encontrar com Batroc no restaurante do navio.
- Eu também espero. – Confesso, frustrada. – Eu só... – suspiro e aperto a mão de Leonard, irritada por não conseguir externar o que sentia.
- Bom, se você estiver errada, eu farei questão de jogar na sua cara e acabarei com a sua reputação na CIA. – Comenta Leonard dando aquele sorriso irônico dele. Bufo e o empurro, irritada.
- Você é mesmo um idiota. – Resmungo e ele dá de ombros, como se não se importasse com as minhas palavras.
- Nós estamos chegando. – Avisa Leonard, apontando discretamente para frente. Era possível ver diversas pessoas conversando em frente a uma grande porta de vidro com letras em caligrafia bonita e iluminadas por led. – É hora do show, querida esposa.
- Meu amado marido. – Ironizo, assumindo a postura de garota apaixonada. Abraço Leonard e aproveito seu grande corpo para estudar o salão do restaurante pelo vidro da entrada sem que ninguém notasse. – Eles ainda não chegaram. Ou pelo menos, não estão no salão principal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espionagem de Outubro
FanfictionSara Lance e Leonard Snart se esbarraram pela primeira vez durante uma importante missão para impedir um magnata importante da perigosa organização criminosa, HYDRA. Agentes de agências rivais do governo, eles se consideravam inimigos naturais. A si...