ROMANCES MENSAIS
LIVRO X – ESPIONAGEM DE OUTUBRO
📅
CAPÍTULO II - PLANO
Raiva. Culpa. Decepção. Remorso. Tristeza. Saudade. Sentimentos complexos que me torturavam diariamente desde a morte de Mick. Ele era o meu melhor amigo e alguém com quem compartilhei muitas aventuras nesses anos de parceria no FBI. Ele era como um irmão mais velho por quem eu tinha um imenso respeito. Saber que minhas ações infantis resultaram em sua morte era angustiante.
Durante três anos eu busquei por Vandal. Eu não conseguia aceitar que o desgraçado havia conseguido escapar tão facilmente após matar uma pessoa tão incrível quanto Mick Rory. Mais do que qualquer um, eu desejei ter apenas uma chance para colocar as mãos no desprezível criminoso e o fazer sofrer de forma que ele nunca mais se esquecesse de que ele havia assassinato um pai de família amável e um agente do FBI exemplar.
Eu queria torturar Vandal até que não sobrasse nem mesmo seus restos mortais. Eu queria corrigir meus erros, fazer com que a morte de meu parceiro não tivesse sido em vão. Eu tinha que recompensar Mick por salvar a minha vida. Eu tinha feito uma promessa a esposa e aos filhos dele de que prenderia o culpado pela morte precoce e brutal de meu parceiro. E era por isso que eu não poderia perder a chance de participar dessa missão.
Então sim. Eu estava disposto a fazer qualquer coisa se isso me levasse até Vandal. Inclusive suportar a pessoa que mais tenho evitado nos últimos três anos, agente Sara Lance. Eu definitivamente não estava pronto para ter a detestável agente da CIA no pé por duas semanas e menos ainda tê-la como parceira. Isso era quase como estar enfiando inúmeras farpas debaixo de minhas unhas.
Muito mais do que apenas ter que conviver com alguém de uma agência rival, Sara Lance me trazia desconfortáveis lembranças do dia em que tudo aconteceu. Porque se eu não tivesse caído em suas provocações ou perdido tanto tempo dividido entre odiar, discutir e admirar a beleza da bela mulher, Mick talvez ainda estivesse vivo.
- Qual é a resposta de vocês? – Insiste Maggie com aquele olhar determinado. Eu conhecia minha chefe há cinco anos. Sabia muito bem que sua decisão havia sido tomada, então não adiantava discutir os termos de sua proposta. Ou eu aceitava trabalhar com Sara ou estaria fora da missão. – Não temos o dia todo. Na verdade, dependendo de suas respostas, vocês terão apenas um dia para arrumar suas coisas, estudar os seus inimigos, vestir os seus disfarces e partir para Norfolk.
- Eu... Tudo bem. Eu aceito. – Respondo, sentindo cada músculo de meu corpo tensionado. Eu estava odiando toda essa situação.
Desde que Mick morreu, eu nunca mais tive nenhum parceiro. Nenhum agente era bom o bastante para substituí-lo. Nenhuma outra pessoa era capaz de suportar meus métodos de trabalho e nem meu temperamento, que por mais que eu tentasse me controlar, sabia que era difícil. Eu estava acostumado a ser um lobo solitário.
Minha interação com os meus colegas de trabalho se tornou ainda pior depois das ações de minha irmã mais nova que influenciaram diretamente em minha imagem dentro da empresa. Lisa também era agente do FBI e, para a minha decepção, se envolveu com a HYDRA.
Por causa disso, fui investigado e afastado de meu cargo por algumas semanas até que fosse comprovado que eu não tinha nenhum conhecimento sobre o envolvimento de Lisa com a perigosa organização criminosa. Eu tinha até mesmo perdido as contas de quantas vezes eu fui interrogado, quantas vezes tive que lidar com o meu passado complicado foi revivido e quantas vezes eu precisei organizar minha casa, que havia sido completamente revirada pelos agentes em busca de provas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espionagem de Outubro
FanfictionSara Lance e Leonard Snart se esbarraram pela primeira vez durante uma importante missão para impedir um magnata importante da perigosa organização criminosa, HYDRA. Agentes de agências rivais do governo, eles se consideravam inimigos naturais. A si...