Recomeço

33 5 0
                                    

ROMANCES MENSAIS

LIVRO X - ESPIONAGEM DE OUTUBRO

📅

CAPÍTULO XXV - RECOMEÇO

O Recomeço. Uma festa realizada todos os anos no último dia do mês de outubro há oito anos pela família Barton para celebrar o recomeço de todos os membros da família, que passou pela sua maior crise durante dois anos após a minha suposta morte e partida de tia Tasha.

Depois que tia Tasha terminou com tio Clint e partiu, uma semana após a minha morte para a sociedade, tudo virou de cabeça para baixo em minha família. Não foi fácil para eles terem que lidar com a minha precoce partida e ainda que não veriam mais tia Tasha. Algo havia acontecido entre meus tios e isso abalou profundamente o psicológico de tio Clint, que passou a se isolar do mundo.

Durante quase três anos, ele nunca mais foi visto por ninguém da família. Nem mesmo eu conseguia contato com ele. Mesmo sem poder aparecer para meus primos, eu sabia o que isso havia abalado profundamente o relacionamento entre meus primos e suas vidas.

Começando por Oliver que não aceitou a minha morte, ele enfrentou um período turbulento e depressivo. Damon voltou a se envolver com pessoas erradas no mundo das lutas clandestinas. Nancy fugiu para Chicago com seu atual marido Jonathan, na busca de esquecer toda a dor que passou em Hawkins tanto pela minha morte quanto pelo pai babaca. Beth passou a se dedicar ao trabalho e a se envolver cada vez mais sem compromisso com homens de índoles duvidosas.

Elena já tinha perdido o pai, então quando tudo aconteceu, ela também teve dificuldades para enfrentar mais um luto e passou a se dedicar aos estudos e a trabalhar para ajudar a mãe a sustentar a casa sem qualquer descanso. Aaron conheceu pessoas perigosas e passou a se envolver com o tráfico de drogas. Sendo inteligente como era, nunca se encontraram provas de seu envolvimento, mas todos sabiam que ele foi responsável pelo aumento de consumo de maconha e cocaína em Hawkins.

Barry e Sam passaram a não confiavam em ninguém e seu comportamento também se tornou muito mais agressivo, com Sam se envolvendo em brigas com frequência e Barry não conseguindo se dar bem com o pai pelas escolhas que fazia. Ben, Austin e Thea eram muito pequenos para se lembrar ou entender com exatidão o que aconteceu, então apenas ficaram muito deprimidos por meses por não encontrar mais os primos todo fim de semana como estavam acostumados.

E então, assim como desapareceu sem dar qualquer explicação, tio Clint retornou para Hawkins em um dia de Halloween e reuniu todos da família Barton em sua mansão, onde realizou uma festa com o tem Recomeço. O objetivo foi esquecer tudo o que aconteceu quase três anos antes para melhorar nosso relacionamento entre família.

De alguma forma, ele ainda possuía um controle enorme sobre todos e conseguiu com facilidade que todos conversassem e colocassem seus sentimentos para fora. Apesar de não ter participado, eu sabia que havia sido um encontro único para todos. Foi o retorno daquela conexão única compartilhada apenas pelos membros da família Barton.

E foi por causa da importância dessa data que eu havia escolhido revelar que eu estou viva para os meus primos. Seria o meu recomeço também. E eu tinha esperanças de que o clima da festa pudesse dar um pouco de compreensão aos meus primos. Quer dizer, eu não tenho dúvidas de que a minha recepção não será tão positiva quanto eu gostaria, mas ao menos espero ter a chance de me explicar a eles os motivos que me levaram a fazer tudo o que eu fiz. Além disso, Leonard estará comigo, então me sinto mais calma e um pouco mais confiante.

O fato de ter o apoio de Barry, Cait, Sam e Freddie me ajudava e muito a manter as esperanças de que talvez os outros pudessem aceitar melhor a situação. Claro que o caso deles terem descoberto sobre a minha identidade não havia sido de propósito.

Espionagem de OutubroOnde histórias criam vida. Descubra agora