ROMANCES MENSAIS
LIVRO X – ESPIONAGEM DE OUTUBRO
📅
CAPÍTULO XXI - VINGANÇA
Meus sentimentos estavam à flor da pele e eu não conseguia parar de tremer tanto de raiva por ter permitido que Vandal fosse embora para ir atrás da bomba implantada na suíte Regent quanto de medo por não ter tanta confiança em mim nesse momento para desarmar essa bomba que eu nem mesmo sabia onde ela estava.
Assim que entro no quarto, vasculho pelos cômodos da suíte em busca do explosivo, temendo que o tempo acabasse antes que eu o encontrasse. No entanto, assim que entro na varanda da suíte, encontro uma maleta preta escondida atrás da mesa de vidro que havia para tomar café da manhã com a vista privilegiada para o oceano.
Se eu não estivesse diante de uma bomba prestes a explodir, eu provavelmente passaria algumas boas horas ali, assistindo o sol que já estava se pondo no horizonte. No entanto, o tempo estava passando e não era hora de me distrair com paisagens bonitas.
Temerosa, puxo a maleta com cuidado e a estudo com cuidado. À primeira vista, ela era apenas uma maleta usada para ir trabalhar, mas eu sabia que ela estava longe de ser algo tão inofensivo quanto uma valise de mão. Com extrema cautela, abro a maleta e prendo a minha respiração ao encontrar uma espécie de cronometro mais tecnológico ligado a vários tubos de um líquido incolor de odor pungente e relativamente familiar para mim.
E como um clique, minha mente parece lembrar de minha conversar com tio Clint e da única vez em que ele mostrou para meus primos e eu uma substância altamente inflamável. Segundo tio Clint, considerada como a substância química mais explosiva já criada, a azida de azidoazide é composta por moléculas com 14 átomos de nitrogênio, a maioria deles ligados entre si por meio de ligações sucessivas extraordinariamente instáveis. Na verdade, é impossível encontrar esse tipo de molécula na natureza, justamente devido à sua instabilidade. Ou seja, ela é uma das substâncias mais poderosas que o homem já criou em laboratório.
Qualquer tentativa de manusear ou tocar a azida de azidoazide pode fazer com que as ligações que existem entre os átomos de nitrogênio se quebrem em várias moléculas de nitrogênio gasoso, isso fará com que se expanda rapidamente, liberando uma enorme quantidade de energia.
Quando eu era criança, tio Clint fez um teste com uma quantidade minúscula desse material para que meus primos e eu pudéssemos ver essa substância e o resultado foi impressionante. Um dos equipamentos mais caros de tio Clint acabou completamente destruído no processo e se não tivéssemos todos com os equipamentos de segurança, nós teríamos gravemente nos machucados.
Agora, diante dessa enorme quantidade de azida de azidoazide, eu sentia o desespero me consumir. No momento em que o aparelho estranho que estava ligado a substância com o cronômetro – que marcava menos de quatro minutos -, chegasse ao zero, esse navio explodiria com tanta intensidade que dificilmente seria possível encontrar algum resto mortal das pessoas que estão a bordo.
Eu também não poderia arriscar. Quase qualquer estímulo, como calor, radiação ou choque físico, fará com que a azida de azidoazide detone. Por fazer parte da família de compostos de nitrogênio de alta energia, onde os átomos de nitrogênio não têm ligações triplas fortes e ficam presos em um estado de alta energia até a detonação e depois mudam para um estado menos energético, ela também pode detonar de forma imprevisível e sem razão aparente.
Qualquer movimento errado poderia fazer com que as moléculas da substância se agitassem e a explosão se adiantasse antes do horário marcado. Arfo, tentando saber como desarmar aquela bomba sem acabar com as mais de mil vidas inocentes que estavam nesse navio e nem mesmo imaginavam o perigo que corriam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espionagem de Outubro
FanfictionSara Lance e Leonard Snart se esbarraram pela primeira vez durante uma importante missão para impedir um magnata importante da perigosa organização criminosa, HYDRA. Agentes de agências rivais do governo, eles se consideravam inimigos naturais. A si...