Operação Captura

31 3 0
                                    

ROMANCES MENSAIS

LIVRO X – ESPIONAGEM DE OUTUBRO

📅

CAPÍTULO XXIX - OPERAÇÃO CAPTURA

Leonard nos encarava com receio. Talvez achasse loucura envolver meus primos em uma operação tão arriscada como essa em que iriamos. No entanto, eu conhecia meus primos o bastante para saber de suas habilidades e ter a confiança de que eles poderiam ser tão ou até mais habilidosos que muitos agentes da CIA ou do FBI.

E então, no momento em que ele provavelmente abriria a boca para negar a ajuda de meus primos e me lembrar que era contra as regras envolver civis em missões, Cait aparece na sala com Tony dormindo em seu colo. Ela nos encara confusa ao nos ver de pé, compartilhando sorrisos significativos.

- Perdi alguma coisa? – Pergunta Cait, ajeitando Tony, que estava com o balão que eu dei para ele amarrado em seu pulso.

- Eles planejam ajudar Sara e Leonard o bandido que eles têm procurado há anos e fugiu deles no cruzeiro. – Explica Ally e Cait assente vagarosa, absorvendo as informações.

- Ah, tudo bem. – Responde Cait, dando de ombros, enquanto entrega Tony para Felicity, que ajeita o filho com carinho em seu braço. – O que eu preciso fazer?

- Por que todos vocês parecem tão calmos com essa situação? Vocês por acaso entenderam que seus companheiros malucos planejam participar de uma missão que pode colocar a vida deles em risco? – Pergunta Leonard, encarando os namorados, namoradas, esposas e maridos de meus primos como se eles estivessem agindo de forma absurda.

- Bom, não seria a primeira vez. – Afirma Jonathan como se já estivesse acostumado com a situação.

- E nem mesmo adianta tentar argumentar. Eles são teimosos demais para desistir de alguma coisa quando coloca alguma ideia na cabeça. – Comenta Ally, suspirando levemente frustrada.

- Além disso, eles foram treinados pelo Clint. Então isso deve ser o suficiente para garantir que eles vão sobreviver. – Garante Felicity, sorrindo com confiança.

- Mas eles não são policiais. Estamos falando de um bandido perigoso que é um dos mais procurados pela CIA e pelo FBI nos últimos três anos. Vandal é membro de uma das organizações criminosas mais perigosas do mundo. Vocês realmente vão permitir que eles se arrisquem dessa maneira? – Questiona Leonard, ainda contrariado pela participação de meus primos, que apenas riem, divertindo-se com a falta de argumentos de meu namorado para convencer seus cônjuges a pará-los.

- Certa vez, Nancy invadiu sozinha o esconderijo de uma quadrilha perigosa de Chicago, conseguiu todas as provas contra eles para fazer uma reportagem especial, rendeu todos e depois chamou a polícia como se não fosse nada demais. – Conta Jonathan, suspirando cansado, mostrando o quanto havia ficado preocupado com a esposa.

- Em minha defesa, nós precisávamos de uma semana de folga para viajar com Jonathan para comemorar o nosso aniversário de casamento, então meu chefe concordou que se eu fizesse uma matéria boa o bastante para chocá-lo, ele nos daria folga. – Responde Nancy, dando de ombros. Ela então sorri e cruza os braços, exibindo um ar orgulhoso. – Obviamente, os sete dias que passamos em Cancún foram inesquecíveis.

- Beth nocauteou quatro perigosos capangas de quase dois metros de altura de um perigoso assassino com os saltos altos finos e um bastão de baseball. Ela ficou tão assustadora que um deles correu de medo, implorando perdão e foi de cara contra o portão de entrada do ginásio onde nós estávamos. – Relembra Daryl, esboçando uma expressão extenuada.

Espionagem de OutubroOnde histórias criam vida. Descubra agora