Jogos

50 6 0
                                    

ROMANCES MENSAIS

LIVRO X – ESPIONAGEM DE OUTUBRO

📅

CAPÍTULO XIII - JOGOS

De cima do palco do salão decorado com o tema luau, era possível ver as centenas de pessoas nos encarando ansiosos para saber como seria o desenrolar dos jogos de casais que teríamos. De mãos dadas com Leonard, a preocupação fazia meu coração bater acelerado. Os membros da HYDRA nos encaravam com interesse e Vandal nos observava com um sorriso que não me agradava em nada. Era como se estivesse diante de mais um teste.

Os casais se encaram ansiosos. A música alta animava a plateia, enquanto a as dançarinas de hula se apresentavam no ritmo da música. As luzes sobre o palco iluminavam e destacavam os participantes da competição de casais e as imagens mais aproximadas de nós eram exibidas em um grande telão. Leonard apertava a minha mão com firmeza, mas exibia uma expressão tão calma que nem parece que nossos disfarces estão a poucos passos de serem descobertos.

- Agora que todos estão aqui no palco, vamos conhecer um pouco dos nossos adoráveis casais. E como vocês foram os últimos a serem escolhidos, vamos começar com o nosso casal de número dez. – Começa o apresentador, aproximando-se de nós. Uma dançarina de hula entrega um microfone para Leonard e outro para mim, enquanto o tal Ethan se coloca ao nosso lado. – Por que não nos contam como vocês se chamam, de onde são e há quanto tempos estão juntos?

- Hã... bem... Claro. – Respondo, sorrindo dando um sorriso forçado. – Desculpa. Eu não estou acostumada a ser o centro das atenções. Mas eu me chamo Stacy e esse é o meu marido, Luke Baumann. Nós moramos em Barmen na Alemanha, mas em breve nós nos mudaremos para Whippany em Nova Jersey nos Estados Unidos. Bom, nós estamos casados há duas semanas, mas namoramos por seis anos.

- Oh, meus parabéns. – Responde o apresentador. – Vamos dar uma salva de palmas a esse casal recém-casado.

O público aplaude animado e é possível ouvir vários desejos de felicitações. Novamente meus olhos recaem sobre Vandal e ele exibia um sorriso perigoso, enquanto erguia um copo de bebida em cumprimento. Por algum motivo, suas reações me deixavam apreensiva. Algo não estava certo. No entanto, minha atenção retornar para o apresentador que encarava Leonard com curiosidade.

- E poderia nos contar como vocês se conheceram? – Questiona o apresentador e todos nos encaram com curiosidade. Leonard me encara por alguns instantes e sorri com doçura, antes de se voltar para o homem usando roupas coloridas havaianas.

- Nós nos conhecemos na Universidade de Harvard, nove anos atrás. Stacy era membro da fraternidade Gamma Phi Beta e eu era membro da fraternidade Omega Chi Delta. Ironicamente, as duas fraternidades eram rivais e viviam se estranhando. Stacy e eu nos conhecemos durante uma das brigas das duas fraternidades. Ela quebrou o meu nariz. – Conta Leonard e todos riem, provavelmente achando que era piada. – É sério. Eu disse a ela que era para ela ir procurar alguma coisa para fazer além de ficar enchendo a paciência dos outros com futilidades. Como resposta, ela quebrou o meu nariz e ainda me deu um chute no saco. Depois disso, todas as vezes em que nos encontrávamos, sempre acabávamos em atrito. Chegou ao ponto em que no meio de uma de nossas discussões, nós acabamos empurrando o nosso professor de Ciências Políticas, que acabou quebrando a perna.

- Nossa punição foi ser obrigados a cuidar do projeto de alfabetização da universidade para idosos estrangeiros. Todos os dias à tarde, dávamos aulas para aproximadamente trinta idosos de diversas partes do mundo. Com isso, nós acabamos nos apaixonando e não nos separamos mais. Ainda namoramos três anos à distância, com ele trabalhando para aprender os negócios da família em Leverkusen e eu em Estrasburgo na França. – Complemento e vejo algumas mulheres no palco suspirarem como se estivessem diante de um lindo conto de fadas.

Espionagem de OutubroOnde histórias criam vida. Descubra agora