Luau

50 5 0
                                    

ROMANCES MENSAIS

LIVRO X – ESPIONAGEM DE OUTUBRO

📅

CAPÍTULO XII - LUAU

- Aqui. Beba um pouco de chá. Isso deve ajudar a diminuir os efeitos da ressaca. – Sara estende a xícara de chá e me observa sentar lentamente na cama. Respiro fundo, sentindo minha cabeça latejar e meu estômago se revirar com o movimento que naquele momento pareceu brusco. Ela se senta ao meu lado e me entrega a xícara. – Você está bem?

- Sim. Eu só preciso descansar um pouco mais. – Respondo com a voz mais fraca do que eu gostaria.

- Não deveria ter exagerado dois dias na bebida. Se sabe que não é bom com álcool, por que extrapolou desse jeito? Estamos em missão. Você precisa estar totalmente bem se precisarmos lutar. – Resmunga a loira, encarando-me com repreensão. No entanto, seus olhos exibiam uma preocupação tocante.

- Desculpa. Eu queria convencer Ophelia de que havíamos brigado de verdade e que estava descontando minha frustração na bebida. Mas acho que exagerei. Sinto muito por estar atrapalhando. – Lamento, sentindo-me um idiota por não conseguir lidar com uma maldita ressaca.

Não havia sido uma boa ideia beber um absinto com teor alcóolico de quase 90%. Não quando eu ainda estava me recuperando da ressaca do dia anterior. Agora já se passavam das duas da tarde, mas eu nem mesmo havia conseguido levantar da cama com o gosto amargo do arrependimento na boca e a cabeça latejando de dor. Sara suspira e empurra minha mão com a xícara.

- Não se preocupe com isso. Apenas beba um pouco desse chá. Vai ajudar a amenizar os sintomas da ressaca. Eu também trouxe algumas frutas para você recuperar as energias e aumentar o nível de glicose no sangue.

- Obrigado. – Agradeço, bebendo um pouco do chá e estremeço pelo sabor forte do chá. – O que é isso?

- Gengibre com mel. Isso diminui as náuseas, queima o álcool que ainda restar no organismo e o mel vai colaborar para que recupere toda a glicose que perdeu. – Responde, saindo do quarto. Ela não demora muito a aparecer com uma bandeja cheia de frutas cortas em cubo. – Coma um pouco. Você não comeu nada no café da manhã e nem quis almoçar. Isso contribui para que você se sinta fraco e com a cabeça pesada.

Ao ver bananas cortadas, estremeço e travo os dentes discretamente. Nunca fui muito fã de chá e muito menos de frutas. Tudo piorava quando o assunto era banana, mas não poderia recusar o esforço de Sara para fazer eu me sentir melhor. Geralmente, minha ressaca é solucionada com refrigerante e muita água, mas hoje eu realmente não havia conseguido levantar da cama. Desde então, Sara tem cuidado de mim e me ajudado a melhorar, dando água, aspirinas e café para que eu me despertasse.

- O que foi? Não gosta de frutas? – Questiona a loira, notando o meu desconforto. Encaro-a sem saber o que dizer e bebo mais um pouco de chá. Ela ri e me encara com divertimento. – Você é uma criança? Vai me dizer que você só come besteiras.

- Eu como frutas. Só... não gosto muito do sabor. Principalmente bananas. – Respondo, estremecendo ao falar o nome da fruta. Sara ri ainda mais.

- Tudo bem. Não precisa comer a banana. Eu como depois. – Afirma a loira, pegando o controle da televisão. – Você se importa se eu assistir um pouco de jornal?

- Não. Fique à vontade. – Digo, comendo uma uva do pequeno cacho que havia na bandeja. Ao menos ela estava mais doce e suculenta. Cruzeiros de ricos realmente sabem como agradar o seu público.

Espionagem de OutubroOnde histórias criam vida. Descubra agora