Intrigas

29 3 0
                                    

ROMANCES MENSAIS

LIVRO X – ESPIONAGEM DE OUTUBRO

📅

CAPÍTULO XXVI - INTRIGAS

A música de orquestra para. O silêncio toma conta do salão grandioso da mansão. As luzes se apagam mais uma vez e retorna a imagem do telão com Clint exibindo uma expressão séria. Sinto o corpo de Sara ficar tenso e sua mão aperta a minha com mais firmeza. Encaro seu rosto e ele estava inexpressivo. Aperto nossas mãos em uma tentativa de acalmá-la, mas ela parecia focada demais no vídeo de Clint para prestar atenção ao que acontecia ao seu redor.

- Olá, amados sobrinhos. Infelizmente, não pude comparecer ao nosso encontro anual. Eu tentei. Fiz o meu melhor para chegar a tempo ao Recomeço, mas no momento estou tentando fugir de um casamento com uma indígena que tem a idade para ser a minha filha. – As palavras de Clint fazem com que os presentes rissem. Ele também ri e dá de ombros. – Bom, não é brincadeira. Eu realmente estou tentando fugir de um casamento. De qualquer forma, antes de tudo, eu quero me desculpar por não ter estado presente em suas vidas esse ano. Tudo tem sido bastante complicado.

"Vocês são grandinhos o suficiente para entender a situação. Então, irei me limitar a dizer que tive que me ausentar para garantir a segurança de vocês e suas famílias. Aaron relatou minhas fraquezas aos meus inimigos e por isso tenho que ter cautela com as minhas ações, que refletem diretamente em todos vocês, especialmente em nossas crianças, que são as mais vulneráveis." – A explicação vem acompanhada de comentários de ódio destinados a Aaron Moon, um dos sobrinhos de Clint que se envolveu com a HYDRA. Sara também parece furiosa pela traição do primo.

Eu não sabia dizer o que havia levado Aaron a fazer o que fez. No entanto, se Clint é mesmo a única pessoa capaz de atingir a organização criminosa, eles definitivamente não perderiam tempo em tentar acabar com o excêntrico bilionário. A HYDRA não é uma organização qualquer. Ela é extremamente perigosa e numerosa. Então, eu entendia os motivos de Clint de ter se afastado de sua família.

- Mas não se prendam a esse pequeno detalhe. É só uma questão de tempo até que eu esteja de volta em suas vidas para enchê-las de alegrias, confusões e ainda entretê-los com as minhas divertidas histórias de viagem. – Todos parecem se acalmar ao ouvir que Clint voltaria. Novamente, me questiono sobre o poder desse homem sobre seus sobrinhos. A evidente admiração e carinho que todos possuem por ele é surpreendente. – Mesmo estando longe, eu tenho acompanhado cada acontecimento de suas vidas. E mais do que isso, tentei ajudá-los da melhor maneira possível.

"Eu acompanhei o relacionamento divertido de Ben e Mal, as aventuras eletrizantes de Barry e Cait, a doçura de Austin e Ally, o amadurecimento de Oliver e Felicity, a cumplicidade de Thea e Roy, a intensidade de Elena e Damon, as loucuras de Sam e Freddie, o companheirismo de Beth e Daryl e o amor inspirador de Nancy e Jonathan que agora nos trará a pequena Hope muito em breve. Eu estou orgulhoso de todos vocês. A forma como aprenderam a lidar com os problemas e superar os obstáculos pelo amor que sentem um pelo outro foi admirável. Vocês construíram suas famílias com cuidado e dedicação." – De repente, todos parecem emocionados. Até mesmo Sara parecia se segurar para não chorar.

Talvez por não ter presenciado as lutas de cada um dos casais citados ou saber com detalhes pelo que eles haviam passado, eu não entendesse o significado daquelas palavras de Clint, mas eu conseguia ver que a aprovação do líder da família Barton e seu reconhecimento era algo de extrema importância para todos eles.

- Hoje é um dia muito especial. É a minha data predileta do ano. O dia em que celebro com felicidade e orgulho o momento em que todos vocês retornaram para os seus caminhos, que resolveram dar mais um voto de confiança a mim, a nossa família e a vocês mesmos. É um dia que também relembramos os momentos em que vivemos quando vocês ainda eram crianças e achavam que eu tinha poderes especiais. Felizmente vocês cresceram e confirmaram que eu sou mesmo um mágico. Sim. Não estou vestido dessa maneira à toa. – Brinca Clint arrancando risadas de seus sobrinhos. Acabo me deixando contagiar pelo clima descontraído do ambiente, começando a entender a magia que o homem tinha. Ele tinha uma energia e uma forma única de falar que parecia hipnotizar ao ponto de se sentir próximo e contagiado pela felicidade que ele exala naturalmente. – Bem, apesar de amar essa nossa tradição, esse ano teremos algo diferente. Não apenas pela presença de novos membros que tenho um imenso carinho. Todos vocês que já me conheciam e os que ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente, quero que saibam que eu estou muito feliz pelo que cada um de vocês têm feito aos meus sobrinhos. Como já devem ter percebido, eles possuem uma habilidade única de se envolverem em confusão. Então conto com a ajuda de vocês para garantir que eles tenham uma vida muito feliz e segura.

Espionagem de OutubroOnde histórias criam vida. Descubra agora