Escolhas

40 6 0
                                    

ROMANCES MENSAIS

LIVRO X – ESPIONAGEM DE OUTUBRO

📅

CAPÍTULO XVI - ESCOLHAS

O corredor que levava ao quarto de Arnim estava vazio e não havia nenhum sinal de que eu estava sendo vigiado. Ainda assim, eu me sentia ansioso, como se tudo estivesse fácil demais para ser verdade. Eu precisava me concentrar, mas a calmaria que me cercava naquele momento me causava a sensação de que isso era um mau-presságio de que uma forte e avassaladora tempestade estava para me atingir.

Ainda assim, sigo pelo corredor, observando com cautela cada porta pela qual eu passava que me levava ao quarto de número cento e dois. Quando alcanço a porta do quarto de Arnim, olho em volta e, ao constatar que não havia ninguém por perto, aproximo o aparelho de quebra de código do FBI da fechadura digital.

Ativo o aparelho e não demora muito para que ele descobrisse a senha da porta de Arnim. Envio uma mensagem para Sara, informando que eu havia conseguido abrir a porta do quarto e volto a guardar o aparelho em meu bolso, antes de cautelosamente entrar no quarto. Respiro fundo e fecho a porta para eu não tivesse surpresas indesejadas como de uma possível camareira vindo para arrumar o quarto.

Deslizo minha mão pela parede ao lado da porta em busca dos interruptores e ligo as luzes do quarto escuro. No entanto, o que eu não esperava encontrar era Lex Luthor sentado no sofá da pequena sala, segurando uma arma, enquanto me encarava com um sorriso divertido em seus lábios. Sinto os músculos de meu corpo tensionarem e o ar faltarem momentaneamente em meus pulmões, tanto pelo susto de encontrar Luthor, quanto pelo fato de estar sob a mira de sua arma, sem estar usando um colete à prova de balas.

- Agente Leonard Snart. Eu estava a sua espera. Sente-se, por favor. – Pede Lex, usando a arma em sua mão para indicar o sofá a sua frente em que eu deveria me sentar, dando um sorriso gentil.

Meu sangue gela ao ouvir meu nome ser pronunciado por Lex. Sua postura confortável também não me agradava em nada. Ele novamente aponta para o lugar onde queria que eu me sentasse e eu não tenho escolha além de fazer o que ele está pedindo. O homem observa eu me sentar de frente para si com um sorriso presunçoso em seus lábios.

- Você está tão quieto, Leonard. O que foi? O gato comeu a sua língua? – Provoca Lex, depois de ficarmos em silêncio por alguns minutos, apenas nos encarando intensamente.

- Como você descobriu? – Pergunto com a voz saindo mais rouca e afetada do que eu gostaria. Lex me observa com uma expressão neutra por alguns instantes, como se estivesse estudando meu rosto, e sorri com satisfação. Ele estava amando fazer aquele maldito jogo psicológico.

- O quê? O seu teatro com a agente Sara Lance? – Lex suspira e fingi me dar um tiro com sua arma. Engulo em seco com a naturalidade com a qual ele falava. – Não muito tempo, na verdade. Eu tenho que admitir que vocês fizeram um papel e tanto. Em especial, sua parceira da CIA. Sabe, eu não te julgo por ter se apaixonado por ela. É bastante compreensível, na verdade. Ela é linda, divertida, habilidosa, inteligente e uma atriz excepcional. Eu provavelmente nunca teria descoberto a identidade de vocês se não fosse por minha curiosidade em saber mais sobre Stacy Baumann.

Ele se levanta e vai até ao bar da suíte de Arnim, que apesar de não ser tão luxuoso quanto o que havia em meu quarto ainda era bastante surpreendente. Lex coloca um pouco de whisky em um copo e bebe. Ele então enche um novo copo e se aproxima de mim, colocando-o na mesa de centro que havia entre os sofás, sempre apontando sua arma em minha direção. Luthor se senta e me observa por alguns instantes.

Espionagem de OutubroOnde histórias criam vida. Descubra agora