Cruzeiro

82 14 0
                                    

ROMANCES MENSAIS

LIVRO X – ESPIONAGEM DE OUTUBRO

📅

CAPÍTULO IV - CRUZEIRO

- Eles estão se aproximando do navio. – Alerta Sara, enquanto encara de longe os passageiros que se aproximavam do luxuoso navio ancorado no porto de Norfolk. Ela desativa os óculos que possuía uma tecnologia avançada que permitia que a garota enxergasse há quilômetros de distância como um binóculo. A loira se vira para mim e me encara com seriedade. – Está na hora de irmos. Lembre-se do que viemos fazer. Então concentre-se na missão e não estrague tudo.

- Está dizendo isso para mim ou é um aviso para si mesmo? – Ironizo e ela revira os olhos, ignorando meu comentário.

Sara retira os óculos e desfaz o coque que prendia seu cabelo. Observo-o por alguns instantes. Ela usava um short azul solto, sapatilhas claras e blusa de manga longa folgada branca. Diferente de Hawkins, o dia estava ensolarado em Norfolk, por isso, Sara coloca óculos de sol e um chapéu branco. Ela podia ser bem irritante, mas eu não podia negar que a agente da CIA é uma mulher muito bonita.

- Vamos. – Fala Sara, saindo na frente, enquanto puxa sua mala de rodinhas.

- Espera. – Peço, puxando o pulso dela. Sara se vira e puxa o braço de volta com brusquidão.

- O que você quer? – Resmunga, irritada. – Nós iremos perder a chance de chamar a atenção dos membros da HYDRA.

- Me dá a sua mão. – Respondo e ela me encara com um sorriso irônico. – Anda logo. Me dá a sua mão.

- Isso é sério? – Questiona, estendendo a mão direita, provavelmente pensando que deveríamos nos aproximar de mãos dadas.

- A outra mão. – Respondo e ela me encara confusa.

- O que você está planejando? – Questiona, colocando a bolsa de praia que carregava no ombro direito. Ela leva a mão esquerda com desconfiança sobre a minha estendida.

Sorrio com ironia e puxo uma caixinha de dentro do blazer que eu usava. Ela me observa com curiosidade e quando ver as alianças dentro da caixinha, ergue a sobrancelha. Coloco a aliança no dedo anelar de Sara e solto sua mão, enquanto coloco o outro anel no meu dedo anelar esquerdo.

- Agora estamos casados. – Respondo, guardando a caixinha de volta em meu blazer. – Parabéns. Você teve a sorte de se casar com uma pessoa incrível. Aproveite, porque provavelmente essa será a última vez que você poderá dizer que está comprometida, já que ninguém seria louco o bastante para aceitar se relacionar de forma romântica com uma estranha agressiva e cabeça dura como você.

- Para a sua informação, existe uma fila de homens desejando me ter. Então sinta-se privilegiado por ter a oportunidade de poder se gabar, dizendo que está casado com uma mulher perfeita como eu. – Ironiza Sara, voltando a andar, enquanto puxa a mala de rodinhas dela, enquanto a bolsa de praia estava no ombro.

Acabo dando uma risada anasalada e puxo a mão dela para irmos de mãos dadas, enquanto puxo a minha mala. Posso sentir seu olhar pelo canto do olho, mas nenhum dos dois ousa quebrar o silêncio desconfortável entre nós. Quanto mais nos aproximávamos da fila de embarque para o navio, mais nervoso eu me sentia.

Observo Georges Batroc, Ophelia Sarkissian, Arnim Zola, Lex Luthor e Von Strucker se aproximarem separados. Eles trocavam olhares vez ou outra, mas permaneciam afastados para que não houvesse qualquer suspeita sobre seu envolvimento. Encaro Sara disfarçadamente e ela assente, parecendo saber exatamente o que se passava em minha mente.

Espionagem de OutubroOnde histórias criam vida. Descubra agora