CAPÍTULO TRINTA E UM

100 12 12
                                    

Agustín

Eu não estava bem.

Isso dava pra se ver de longe, por isso conversei com Rugge para contratar uma babá que possa cuidar de Luz enquanto eu estiver trabalhando, afinal de contas não posso ficar aqui sem fazer nada sequer consigo olhar direito pra minha filha.

Ela tá crescendo tão rápido e cada vez mais se parece com a Carolina, não sei como ainda posso sentir a sua presença aqui comigo.

Com certeza deve estar nos protegendo, seja onde estiver.

Hoje vou jogar as cinzas no Mar, tenho que cumprir com o que prometi, além do mais estava escrito naquela carta que guardei como lembrança.

Vou em direção ao quarto da minha filha e vejo minha irmã com ela no colo falando baixinho fazendo a minha pequena soltar uma risadinha.

Fico admirando as duas por uns minutos, até que Karol percebe a minha presença e vira pra mim sorrindo.

— Oi.

— Oi...

Ela vai até o berço e a coloca com delicadeza.

— Como está? - pergunta um pouco receosa.

— Estou indo- Abri um sorriso fraco.

— Sabe que pode me contar o que está sentindo, né? Sei que nos conhecemos a pouco tempo, mas pode confiar em mim, Lipe.

— É estranho ser chamado assim- faço um careta.- sei que posso confiar em você, Aurora. – ela revirou os olhos.

— Tem razão, é estranho.

— Eu disse. Mas enfim, não tenho nada pra dizer. Não agora. - falei um pouco cabisbaixo.

— Quando a nova babá chega?- pergunta tentando mudar o clima.

— Hoje. Ela disse que viria pela tarde,vou sair por um momento, preciso jogar as cinzas no Mar. Prometo que volto logo. – dou um beijo na testa da minha princesa.

— Tá bom. Toma cuidado, Ok? Estamos aqui com você, Agus. – lhe dou um beijo na testa também, assentindo.

Suspirei pesadamente saindo do quarto, peguei o vaso tentando ao máximo não derramar nenhuma lágrima e fui.

Depois de alguns minutos

— Já cheguei.

Entrei em casa e vi uma moça segurando Luz.

— Ah. Oi ,sou a Lisa. A babá dessa coisa fofa. E você é? – ela ficou me encarando.

— Agustín, sou o pai dela.

— Nossa. Ela é muito parecida com a sua esposa. – Afirmou vendo o retrato na parede.

Acho que ela não sabe o que aconteceu.

— É sim.

Ficamos nos olhando, comecei a ficar nervoso.

Ela é bonita. Pele clara, olhos castanhos claros e cabelo da mesma cor.

Luz dormia tranquilamente em seu colo.

— É-e está tudo bem com o Senhor? Parece distante.

Suas expressões eram suaves.

— Está sim. Acho que você não sabe,mas a Lina minha mulher morreu tem uns dias. Ainda é muito recente então...

ANTES DO AMANHECEROnde histórias criam vida. Descubra agora