Talvez eu jamais tenha pedalado tão avidamente em toda minha vida. Cruzando as ruas e os quarteirões que havia percorrido para chegar à praia momentos antes, eu voltei à minha casa, largando a bicicleta na calçada e me apressando pela entrada. Abri a porta ligeira, passando pela sala e subindo os degraus em saltinhos. Assim que entrei no quarto, avistei o tão precioso objeto que me tirava de órbita e lógica: a chave.
Largado na penteadeira, o artefato brilhava escancaradamente na luz solar que entrava pela janela, cantando para mim sua melodia psicodélica e familiar. Daquela vez, no entanto, eu não me deixaria encantar pelo seu canto de sereia. Peguei a chave e a enfiei no bolso do short, partindo apressada.
Quando terminei de descer as escadas, mamãe chegou à sala com uma espátula na mão e o cabelo preso no alto da cabeça, procurando pela causadora do rangido dos degraus. Ela tinha olhos confusos e as mãos nos quadris, exatamente como no dia em que eu chegara do relojoeiro, me vendo passar como um foguete pela casa.
— Mas o que... — Ela começou, balançando a cabeça, confusa.
— Oi, mãe! — Eu disse, a interrompendo e me apressando para lhe dar um beijo na testa. Ela se assustou com o gesto rápido. — Tchau, mãe! — E atravessei a sala para abrir a porta da frente.
— Madelyn Rose! — Ela chamou, a voz grave e séria. — Para onde vai com tanta pressa?
— Preciso resolver algo — respondi somente, abrindo a porta e virando para olhá-la. — Mas não se preocupe, não é nada importante. Eu estou bem.
Mamãe parou por um segundo, mas assentiu em concordância com um bufar cansado logo depois.
— Cuidado. — Ela pediu, relaxando os braços ao longo do corpo. — E esteja em casa antes do jantar!
Com um aceno obediente de cabeça, eu saí, fechando a porta atrás de mim. Atravessei a grama verde da frente da minha casa, apanhando minha bicicleta do chão e voltando a pedalar velozmente. Após passar por mais residências, vendas e lojinhas, com o vento batendo em meu rosto, eu finalmente cheguei ao meu destino.
Meu coração queimou de ansiedade e antecipação quando parei diante da loja do relojoeiro, observando a vitrine e a porta lustrosa que uma vez já haviam me enganado. Agora eu sabia perfeitamente onde era a entrada e não pretendia tropeçar e cair por ela, mas ainda assim, não poderia estar mais nervosa. Com um longo suspiro e um breve fechar de olhos, peguei a chave do bolso e atraquei a mão na maçaneta, a girando devagar e abrindo a porta.
O sino da entrada tilintou, avisando minha chegada outra vez. A loja estava exatamente como eu lembrava: as mesmas estantes e prateleiras de madeira, o mesmo cheiro de livros antigos, poeira e relíquias, como um museu. A melodia feroz de tic-tac era vívida e audível como o inferno e, no fundo da loja, o mesmo relógio cuco de coluna jazia com sua hora imperdoavelmente correta.
Eu olhei ao redor à procura do relojoeiro e não demorou até o ver saindo de uma porta atrás do balcão, vindo com um pequeno relógio de parede nas mãos. Ele vestia os mesmos suspensórios, mas uma camisa azulada diferente da do dia em que nos conhecemos, balançando suas mãos ainda oleosas e trêmulas. Paralisada por um instante, eu observei enquanto ele me notava, aparentemente sem grande surpresa. Seus olhos eram calorosos e saudosos para mim, se alargando num sorriso muito adorável.
— Srta. Rose, que bom que voltou! — Ele exclamou, largando o relógio que trazia em cima do balcão. — Eu bem sabia que um "até logo" era mais adequado que um "adeus" naquele dia de chuva. Mas o que a traz aqui hoje? Certamente deve ter vindo consertar algo, já que não chove — brincou, me observando até parar seu olhar na chave em minhas mãos. — Ou veio pela chave que escolheu? Não me diga que quer outra, por favor! — caçoou novamente, fazendo o som da sua risada ecoar pelas paredes velhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Chaveiro de Corações
Romance🏅 | Finalista do Prêmio Wattys 2022 🏅 | Finalista do Prêmio Wattys 2021 🌟 | Eleita uma das Melhores Histórias de 2020 pelos Embaixadores do Wattpad ⭐ | Destaque de setembro/2020 do @WattpadRomanceLP O coração de Charlie Berry parece estar sempre...