Eu diminuí o ritmo dos meus passos, os adequando ao caminhar lento e desapressado de Greg. O sinal da escola havia tocado há poucos minutos, nos avisando o final do dia de aulas, e nós conversávamos sobre o motivo dos meus olhos cansados e aparência triste. Eu fizera de tudo para parecer disposta e apresentável para o encontro com Charlie no fim da tarde, mas não podia esconder muita coisa dos olhos investigadores do meu melhor amigo.
Greg não somente conhecia toda a história sobre meu pai como a havia visto de perto. Ele estava sempre presente depois das ligações desastrosas ou nos dias do aniversário de Josh, que eu relutantemente nunca esquecia. Cabisbaixa, encarei o chão durante metade do tempo em que o falava da indesejada visita, mas quando voltei a olhá-lo, seus olhos estavam fixos em mim.
— Eu não quero sentir tanta raiva. Eu só... só não consigo perdoá-lo — confessei, respirando fundo.
— Você tem direito de se sentir assim, Maddie. — Greg disse suavemente. — Eu te entendo, ainda que também entenda porque a tia Cassie quer que você faça isso — emendou, pensativo.
— Eu também a entendo — concordei, abaixando a cabeça.
Um silêncio compreensivo pairou entre nós e quando levantei meus olhos novamente, já estávamos na saída da escola. O sol ainda estava brilhando, pessoas se amontoavam na grama e, de longe, eu avistei Charlie acenando para mim. Ele estava encostado na sua moto vermelha e segurando dois capacetes nas mãos, à minha espera. Eu acenei de volta para ele, respirando fundo e ficando ainda menos animada do que queria estar.
Eu voltei a olhar para Greg. Ele também havia notado Charlie, mas somente passara uma vista ligeira nele antes de desviar os olhos, enfiando as mãos nos bolsos. Eu o observei assim por um instante, examinando suas feições. Eu sabia que ele só colocava as mãos nos bolsos daquele jeito quando estava nervoso ou inquieto, e mesmo que tenha sorrido para mim quando percebeu minha análise, eu podia ver que algo mais estava acontecendo.
— Está tudo bem? — perguntei, desconfiada.
— Sim. — Ele respondeu depressa, dando de ombros; estava mentindo para mim.
— Tem certeza, Gregory? — indaguei outra vez, meneando a cabeça para o lado e pronunciando seu nome como quem duvida de algo.
Greg apenas inspirou fundo e me fitou por um instante. Havia algo dançando em seus olhos, exatamente como no dia em que eu o levantara na sala da sua casa depois do videogame. Era um olhar desconhecido e familiar ao mesmo tempo, e novamente meu coração saltou pela sensação estranha.
— Está tudo bem, Maddie. — Ele assegurou. — Além disso, acho que está atrasada. Tem alguém te esperando. — E gesticulou em direção a Charlie.
— Hmm... sim — concordei baixinho e vacilante.
Meus olhos vagaram com indecisão por um segundo. Eu tentei me recompor rapidamente, mas não foi o suficiente para que Greg não fisgasse o momento. Ele olhou de soslaio para Charlie outra vez, mas logo estreitou os olhos em mim, confuso e preocupado.
— Agora eu que te pergunto: está tudo bem? — Ele murmurou.
— Uhum. — Eu respondi somente, sorrindo amarelo e recuando um passo. O ar ficou repentinamente pesado entre nós. — Eu acho que tenho que ir. Nós nos vemos amanhã? — perguntei, o dando um toquinho no ombro para tentar dissipar a névoa densa ali. Greg riu baixinho.
— Sempre. — Ele garantiu, me entregando um dos seus sorrisos serenos, mas não parecendo menos tenso. — Vai ficar bem mesmo? — questionou novamente, percebendo minha pouca empolgação.
Greg sabia como minha cabeça devia estar emaranhada depois da notícia sobre meu pai e como tudo parecia confuso e turvo naquele momento. Mil respostas passaram por minha mente ao ouvir sua pergunta e, na verdade, eu quis lhe dizer que apenas desejava ir para casa e jogar minha nuca e ombros retesados num travesseiro. Quis lhe dizer que ficaria feliz em somente deitar ao seu lado, olhar para meu teto branco e conversar sobre tudo e nada em especial. Quis só ficar e falar com ele. No entanto, o que eu disse foi:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Chaveiro de Corações
Romansa🏅 | Finalista do Prêmio Wattys 2022 🏅 | Finalista do Prêmio Wattys 2021 🌟 | Eleita uma das Melhores Histórias de 2020 pelos Embaixadores do Wattpad ⭐ | Destaque de setembro/2020 do @WattpadRomanceLP O coração de Charlie Berry parece estar sempre...