Passaram-se três dias e finalmente a vida parecia ter voltado à rotina de sempre e Bárbara adorava essa sensação. Estava sentada à mesa de seu escritório analisando um portfólio, tomando um café fresco, tudo estava em silêncio e a luz do sol entrava sutilmente pelas frestas da persiana conferindo ainda mais tranquilidade ao ambiente.
"Perfeito!" - Pensou.
E então Emily entrou como um furacão pela porta.
- Emily, por acaso já passou por essa cabecinha ruiva a possibilidade de bater antes de entrar? - perguntou Bárbara sem levantar os olhos do portfólio.
- Ah desculpa, mas não passou. Bárbara, lembra que você me disse que talvez algum dia eu encontrasse Daniel McCain atravessando a rua? Acho que não vou precisar disso para conhecê-lo.
- É mesmo? E por que você acha isso? Aliás, reformulando, por que você veio até aqui me dizer isso? - perguntou Bárbara tomando um gole de seu café.
- Porque ele está na recepção.
Bárbara engasgou no mesmo instante, perdendo o ar.
- Como é? - perguntou ainda tossindo.
- Daniel McCain está lá fora e quer falar com você. Aliás, você tinha razão, ele é lindo!
- O que que esse homem está fazendo aqui?!
- Não faço ideia...
- Foi uma pergunta retórica Emily, não se preocupe. Bom, seria uma falta de educação não falar com ele, mas honestamente eu bem que gostaria de pular a janela -disse Bárbara com um suspiro - Mande-o entrar. Não! Espere! Tenho que ver como estou, acabei espirrando café para todo lado. Peça para que entre em cinco minutos.
Emily acenou com a cabeça e saiu e Bárbara foi até o espelho. Arrumou depois algumas coisas que estavam na mesa e se sentou. Então se lembrou que ele estava em pé quando a recebeu e decidiu que talvez fosse mais sensato recebê-lo assim também.
O que ele queria? Por que estava ali?
Respirou fundo e lembrou a si mesma que era melhor manter a calma e uma expressão neutra.
A porta se abriu e ele entrou.
E Bárbara só conseguiu pensar em uma palavra para descrevê-lo: "Impecável".
Sim, impecável, em um terno cinza escuro ainda usando óculos de sol. O cabelo com cada fio em seu devido lugar e a gravata milimetricamente arrumada. Por um momento ela pensou que gostaria de esfregar as mãos na cabeça dele e bagunçar aquele cabelo.
"Como é possível?!" - pensou Bárbara - "Ninguém é tão impecável assim!".
- Senhor McCain - disse ela estendendo-lhe a mão.
- Srta. McNamara - respondeu ele tirando os óculos e retribuindo o gesto.
Foi então que Bárbara deu-se conta de que Emily ainda estava ali, paralisada, observando aquele homem.
- Obrigada Emily.
Emily não se mexeu.
- Emily!
- Sim. - respondeu assustada, acordando de seu devaneio.
- Obrigada.
- Ah, claro, desculpe. - e saiu envergonhada.
Bárbara apontou para a cadeira em frente à mesa e McCain se sentou, com a mesma postura ereta de sempre.
- Aceita um café Senhor McCain?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Protetor - Série case-se comigo - Livro 1
RomanceEle: Daniel McCain, um empresário de sucesso que comanda uma corporação gigantesca fundada e construída com cada gota de seu suor. Controlador, frio e extremamente estrategista Ela: Bárbara McNamara, uma publicitária bem sucedida, criada por uma fam...