O desafio estava lançado e se havia algo que motivava Bárbara, era o desafio. Durante dias e noites inteiras dedicou-se a aprender e entender como funcionava o Complexo McCain, e a cada minuto tudo lhe parecia mais fascinante. Jamais tinha realizado um trabalho daquela magnitude, mas tinha grandes recursos e uma excelente equipe à sua disposição, além de total liberdade criativa.
Nas muitas reuniões que teve com Daniel McCain sua postura era sempre a mesma: escutava calado tudo o que Bárbara tinha a apresentar, sem nunca a interromper e fazia perguntas pontuais e apontamentos precisos sempre que terminava. A cada conversa ficava mais claro que ele conhecia profundamente cada célula de seu corpo organizacional e tinha chegado tão longe porque conseguia de certa forma fazer-se presente em todas as partes de seu império.
As campanhas idealizadas por Bárbara e as mudanças implementadas por sua gestão estavam surtindo o efeito desejado e superando expectativas. O entrosamento com a equipe ocorreu depressa, sem maiores problemas e, apesar da rotina cansativa, ela estava se adaptando rápido.
Dividia seu tempo entre suas novas funções e administrava à distância a agência, estando presente sempre que possível. Além disso, seu pai lhe mantinha informada sobre os avanços da empresa da família e qualquer cansaço que Bárbara sentisse se dissipava ao ver a empolgação de Gerard.
Como esperavam, a parceria com a McCain Corp foi extremamente benéfica, expandindo em poucos meses horizontes que não haviam sido conquistados em décadas de trabalho árduo. A simples menção do interesse de Daniel pela McNamara Têxteis já chamou de forma positiva a atenção do mercado, conquistando novos parceiros e clientes.
Certo dia, após o término de uma reunião realizada na sala de McCain, enquanto Bárbara anotava algumas alterações que deveriam ser realizadas no prospecto da próxima campanha institucional, Daniel iniciou uma conversa.
- Soube dos resultados do último semestre da empresa de seu pai. O crescimento foi impressionante.
- Sim, foi. - respondeu Bárbara - Graças a seus investimentos e à parceria que proporcionou, conseguimos avançar anos em apenas seis meses. Obrigada por isso.
- Vocês também fizeram muito bem seu trabalho.
-Mas que demonstração de altruísmo de sua parte! Pensei que achasse sentimentos nobres como este uma perda de tempo. Estou surpresa, tenho que confessar. - Falou Bárbara sorrindo, sem tirar os olhos do papel.
- Como disse? - Ele perguntou erguendo uma sobrancelha.
- Desculpe, foi uma brincadeira. É que não pensei que pudesse atribuir o sucesso desta empreitada à alguma outra coisa que não fosse a participação da McCain Corp.
Ele a fitou por alguns instantes.
- Depois de seis meses você continua tão corajosa quanto imprudente. Não presuma que me conhece o suficiente para adivinhar o que penso sobre algo, pessoas que convivem comigo há décadas não conseguem fazer isso.
- Certo. Me perdoe a ousadia, não quis ofendê-lo - disse Bárbara sentindo o rosto queimar.
Após alguns segundos achou melhor quebrar o silêncio.
- Sabe Sr. McCain, nesses seis meses acho que ficou claro que sou uma pessoa bem transparente. Não costumo esconder o que penso e esse é meu maior defeito. De qualquer forma, o que quis dizer é que ter um reconhecimento direto vindo de alguém como o senhor é realmente surpreendente.
- O que quer dizer com 'alguém como eu'?
Bárbara engoliu seco, não esperava essa pergunta.
- Alguém que soube alcançar o sucesso de maneira plena. Na vida o sucesso nem sempre é fruto de trabalho árduo, infelizmente. Na verdade, muitas vezes é questão de estratégia. Aqueles que não querem trabalhar duro podem ser bem-sucedidos fazendo outros trabalhar por eles e apenas colher os frutos disso. Por tudo que tenho visto aqui percebo que esse não é o seu caso. O senhor exerce a liderança e possui grande habilidade estratégica, mas também trabalha arduamente para promover e consolidar sua empresa. É muito bom ouvir alguém que realmente sabe o que fazer para alcançar o êxito, dizer que fizemos bem a nossa parte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Protetor - Série case-se comigo - Livro 1
RomansaEle: Daniel McCain, um empresário de sucesso que comanda uma corporação gigantesca fundada e construída com cada gota de seu suor. Controlador, frio e extremamente estrategista Ela: Bárbara McNamara, uma publicitária bem sucedida, criada por uma fam...