Por telefone, os pais de Bárbara pareceram surpresos, mas também felizes com a notícia. Possivelmente acreditavam que o interesse dela por McCain surgiu e se desenvolveu durante o ano que passou trabalhando diretamente com ele.
O fato de Bárbara não se relacionar com alguém há algum tempo desde o término de seu namoro com Henry, um colega de faculdade, os preocupava um pouco. Pensavam que ela não havia superado a traição dele, mesmo depois de tantos anos. Vê-la começar um namoro com um homem feito como McCain os deixava aliviados.
Nem imaginavam a dolorosa verdade por trás disso.
No horário marcado Daniel foi buscá-la como combinado.
– Bom dia, meu bem. – Ele disse quando ela abriu a porta.
Desta vez não usava o paletó, apenas uma camisa branca, gravata azul clara, calça preta e seus óculos escuros.
– Bom dia. – Ela respondeu secamente. Já tinha colocado seus óculos de sol também, pois não queria que ele visse seus olhos inchados de chorar na noite anterior.
– Achei que havíamos combinado um comportamento diferente da sua parte.
– Sim, perante os outros. Como estamos só eu e você aqui, creio que não há necessidade de fingir. – disse Bárbara virando-se e fechando a porta em seguida – Vamos?
Ele assentiu.
Desta vez Daniel tinha ido busca-la sozinho, sem a ajuda do motorista, o que Bárbara detestou, pois significava que seriam só os dois no carro.
Ele abriu a porta para ela e com gentileza ajudou-a a entrar.
"Uma pena que só gentileza não faça o caráter"–pensou ela.
Por todo o caminho não trocaram uma palavra. Bárbara olhou todo o tempo para a janela, evitando qualquer brecha.
Daniel não se surpreendeu com a reação dela. Sabia que não poderia esperar que o diálogo fluísse depois da conversa do dia anterior.
Chegando à empresa, ajudou-a a descer. Pegou o paletó no banco de trás e entregou o carro ao manobrista.
– Possuo um estacionamento e um elevador privativo que vai até minha sala, mas hoje entraremos pelo saguão. – Ele explicou enquanto vestia o paletó.
– Como quiser. – Disse Bárbara, caminhando para a entrada.
– Não tão rápido. – ele falou – Somos um casal, esqueceu? Todos têm que saber disso.
Ela suspirou e parou. Ele se aproximou então, e pegou sua mão.
– Pronto. Agora vamos.
Seu coração acelerou com a proximidade dele. Tinha a mão macia e muito quente, mas Bárbara se proibiu de sentir qualquer tipo de sentimento pelo toque que não fosse repulsa.
– Não sabia que era dado a esse tipo de demonstração pública de afetividade. – ela disse zombando – Não combina com você.
– Não sou. Mas essa é uma exceção necessária. – Ele respondeu sério.
Entraram no saguão e, como era de se esperar, todos os que estavam ali olharam surpresos para o casal. Mesmo tentando manter o foco, Bárbara se sentia tão nervosa que poderia desmaiar. Quando a porta do elevador se fechou, ela respirou aliviada.
– Foi tão difícil assim?
– Foi descomunal. – Disse ela, soltando a mão dele.
– Não exagere.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Protetor - Série case-se comigo - Livro 1
RomanceEle: Daniel McCain, um empresário de sucesso que comanda uma corporação gigantesca fundada e construída com cada gota de seu suor. Controlador, frio e extremamente estrategista Ela: Bárbara McNamara, uma publicitária bem sucedida, criada por uma fam...