Voltar para casa foi reconfortante. Mesmo que aquela não fosse tecnicamente sua casa, pensou Bárbara.
De qualquer forma era um ambiente conhecido, o que já ajudava.
Daniel comportou-se como um legítimo cavalheiro. Durante todo o tempo em que ela permaneceu no hospital após acordar, ele ficou junto a ela, amparando-a e fazendo companhia. Levou também diversos livros e filmes para ajudá-la a passar o tempo.
Em todo esse período, com ela soube através da visita de Jeremy, seu marido não havia ido para a empresa e deixou tudo aos cuidados de seu assistente. Era realmente curioso que Daniel tivesse abandonado a menina de seus olhos durante 42 dias.
Mas, o que Bárbara não conseguia perceber é que aquela já não era mais a "menina dos olhos dele" há muito tempo.
Quando desceu do carro que a trouxe de volta, ele tomou-a nos braços e colocou-a sobre a cadeira de rodas. Grande parte do movimento de suas pernas já havia voltado, mas ela ainda tinha dificuldades para manter-se em pé.
Uma enfermeira, a melhor da equipe, foi contratada para ajudasse Bárbara no que precisasse. Mas Daniel havia deixado claro que não sairia de perto dela um minuto, e que a enfermeira, que se hospedaria em um dos quartos da mansão, deveria vir atendê-la apenas quando solicitado.
– É, parece que você terá que suportar mais tempo a minha companhia. – Disse Daniel enquanto a empurrava a cadeira de rodas para dentro do quarto do casal.
– Não precisa ficar comigo o tempo todo, Daniel. Pode retomar suas atividades na empresa. A enfermeira me faz companhia.
– Está dizendo isso porque está preocupada com a empresa ou porque não me suporta mesmo? – Ele falou em tom de brincadeira.
– Bom, é claro que não te suporto. – respondeu Bárbara com um sorriso – Mas, além disso, estou preocupada com a empresa.
– Ah, como eu imaginava. – ele também sorriu – Fique tranquila minha querida, Jeremy está cuidando bem de tudo e me mantendo informado.
– E isso basta? Não está surtando por ficar longe de seu bem mais precioso?
– Não. – ele respondeu depressa – Meu bem mais precioso está neste quarto comigo.
O coração de Bárbara pulou. Seu olhar cruzou com o dele e por um longo instante se observaram sem nada dizer.
– Claro. – ela disse baixando a cabeça – Adquirir esse "bem" foi um investimento e tanto para você.
Daniel deu a volta e ajoelhou-se em frente a ela, tomando suas mãos.
– Não foi este sentido de "bem" que teve minha frase. Você não é qualquer ''bem'' que adquiri. Você é meu bem, minha querida, minha mulher. É o que tenho de mais precioso.
Bárbara sentiu a garganta secar. Aquilo tinha sido uma declaração?
– Por que está dizendo isso Daniel?
– Porque é verdade. Você é importante para mim. Não duvide disso.
Duvidar? Agora ela duvidava de sua própria capacidade de entendimento.
O que ele queria dizer com isso?
Direta como era, Bárbara não aguentaria sem perguntar.
– O que você quer dizer?
– Um dia você saberá, minha flor. Quando estiver pronta para entender. – Ele disse se levantando-se.
Então havia um motivo. Havia um porquê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Protetor - Série case-se comigo - Livro 1
RomanceEle: Daniel McCain, um empresário de sucesso que comanda uma corporação gigantesca fundada e construída com cada gota de seu suor. Controlador, frio e extremamente estrategista Ela: Bárbara McNamara, uma publicitária bem sucedida, criada por uma fam...