Naquela noite, dormir foi absolutamente impossível. Bárbara pensou a noite toda sobre qual seria a melhor decisão quanto à manhã seguinte. Por fim, perto do amanhecer, exausta, decidiu que fugir não resolveria a situação. Precisava encará-lo de frente, não tinha porque não fazer isso.
Sua postura junto a empresa sempre foi extremamente profissional, ela não tinha do que se envergonhar. Se alguém havia errado, era ele.
Se aprontou então para afrontar McCain, mas antes precisava de duas coisas: uma xícara de café forte e ver seu melhor amigo.
Ligou então para Chris que, para sua surpresa, não atendeu ao telefone. Tentou várias vezes e nada. Por fim, percebeu que a xícara de café teria de bastar.
Ao entrar na McCain Corp pôde notar que os boatos sobre a noite anterior já haviam se espalhado. Todos olhavam para ela e cochichavam alguma coisa. Isso definitivamente só piorava as condições dos nervos de Bárbara, que neste momento já explodia de dor de cabeça.
Foi para a sua sala, precisava organizar a lista de projetos nos quais estava trabalhando e delegar os próximos passos à equipe. Passou a manhã inteira afundada no trabalho, procurando não pensar no que tinha acontecido.
Na primeira hora da tarde, a secretária anunciou que Daniel McCain a aguardava.
Sentiu o coração disparar, havia chegado o momento decisivo.
Caminhou até a sala dele, bateu e entrou.
Surpreendentemente Daniel tinha a expressão suave, tranquila, como se nada tivesse acontecido.
- Sente-se por favor, nossa conversa será longa. - Disse apontando para a cadeira.
"Que bom." - pensou Bárbara com ironia. - "Ele vai me torturar aos poucos".
- Como passou de ontem? - Falou McCain.
- Como acha que passei? - Respondeu ela acidamente.
- Bom, eu passei muito bem. - Ele respondeu.
- Não quero saber. Diga o que tem que dizer e acabe logo com isso.
- Como quiser, Excelência. - McCain ironizou- Quando conversamos pela primeira vez Bárbara, deixei claro que sempre sei o que quero e sempre atinjo meus objetivos. Ontem à noite eu tinha um objetivo em mente, que você teve a ousadia de frustrar.
- Ousadia de frustrar?! Percebe o que está me dizendo McCain? É como se você achasse que não tenho direito de decidir o que fazer com minha vida e com o meu corpo! Que tipo de imbecil é você?
- Controle as palavras, garota.
- Não sou uma garota, sou uma mulher e não vou admitir que me trate como bem entende. Você foi inconveniente e grosseiro. Não se parecia em nada com o cavalheiro que eu achei que era. Me diga, que tipo de mulher cede a um assédio barato como o que você fez?
- As mulheres inteligentes. E engana-se ao achar que se trata de um assédio barato. Por tudo o que estava disposto a lhe dar, posso garantir que sairia bem caro.
- Caro para mim! Você é meu superior na empresa! Em nenhum momento pensou que eu poderia lhe acusar de assédio sexual? Não pode ser tão tolo assim!
- Foi uma proposta Bárbara, não assédio. E também pouco me importa como você classifica isso. O que importa é que você se atreveu a me expor à uma situação ridícula e isso eu não admito.
- Se seus padrões são tão baixos a ponto de achar que a ofensa que me fez é uma "proposta", não tenho mais nada a discutir. Apenas me diga como quer efetuar o cancelamento da sociedade na McNamara Têxteis e vamos resolver tudo com os advogados. Quanto ao departamento de marketing, lhe garanto que deixarei tudo encaminhado para que dê continuidade como preferir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Protetor - Série case-se comigo - Livro 1
Roman d'amourEle: Daniel McCain, um empresário de sucesso que comanda uma corporação gigantesca fundada e construída com cada gota de seu suor. Controlador, frio e extremamente estrategista Ela: Bárbara McNamara, uma publicitária bem sucedida, criada por uma fam...