No caminho para casa de Regina aumentei o som da música que estava tocando, me fez lembrar o baile de formatura a faculdade, dancei com Marcelo naquela noite especial, e tocava my girl de ter temptations.
Comecei a cantar a música feliz ao lembrar daquela noite, foi uma das mais especiais do nosso casamento inteiro. Regina ria quando eu desafinava, era divertido nossos momentos.
Chegamos no prédio dela e subimos no elevador trocando mais algumas conversar paralelas. Assim que entramos Pedro nos cumprimentou, ele havia chegado mais cedo do trabalho e fizera um jantar para a esposa, naquele momento me senti uma intrusa.
_ Boa noite meninas, se divertiram muito hoje? - perguntou ele sorrindo abraçando a esposa pela cintura, eles mantinham o mesmo amor do começo, a paixão de namorados novos.
Marcelo era um pouco discreto nisso, ele não me beijava em público e quando estávamos sozinhos ele diminuía isso ainda mais, os carinhos e afagos eram discretos demais, mal me lembrava a última vez que o beijei. Quando fazíamos amor era raro um beijo ser dado, e era rápido demais sem muito carinho ou preparação. Uma tristeza me tomou ao ver Pedro e Regina juntinhos, eles eram fofos juntos.
_ um pouco, porque chegou cedo? - perguntou Regina olhando para ele com admiração. Pedro era alto, seus cabelos loiros se destacavam na cor da pele branca, os olhos eram de um azul intenso, já Regina era um pouco mais baixa que ele talvez dois centímetros a mais, os cabelos negros como a noite se destacavam soltos ao vento, os olhos cor de jabuticaba eram intensos também, igual sua pele negra reluzente, minha amiga era linda, um casal diferente mais que combinava em tudo.
_ quis fazer nosso jantar hoje, Cecília você fica para comer conosco não é mesmo faz tempo que não aparece aqui, como anda Marcelo faz um tempinho que ele não vai no clube. - até os amigos mais íntimos de Marcelo percebiam sua ausência, Pedro era amigo se infância de Marcelo igual eu e Regina, ele trabalhava numa rede de alimentos e bebidas bem conceituada, era quase um sócio. Também gostava do que fazia e não deixava Regina trabalhar pois queria ela não precisava ele manteria a família sozinha se orgulhava disso.
Nisso era igual Marcelo, só não o fato das exigências que não existiam entre Pedro e Regina. Um nó subiu por uma garganta.
_ é ele anda ocupado no trabalho, eu não sei se seria legal atrapalhar a noite romântica de vocês. - Regina riu se soltando de Pedro e vindo me apertar.
_ que isso, adoro quando você serve de vela.
Dei um empurrão nela, Pedro riu também achando engraçado.
_ sempre terá lugar para você na nossa casa Cecília sabe disso, se quiser chamar Marcelo para nós acompanhar melhor ainda. - dizia ele indo para a cozinha.
_ pode ser... - eu sabia que nesse horário ele não viria, a secretaria daria o recado mais ele ignoraria como sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
liberta-me
RomanceCecília Gomes aos trinta e dois anos tem a vida que a maioria das mulheres anseia em ter, um casamento duradouro, um marido rico e com fama o suficiente para os dois, uma bela casa num condomínio fechado com toda segurança que o sistema de controle...