capítulo 6

47 3 0
                                    

TRÊS SEMANAS DEPOIS

Terminei de arrumar minha mala, o vôo para o Rio sai as seis da tarde, Marcelo iria me encontrar no aeroporto junto com Regina e Pedro, ele tinha algumas pendentes para resolver antes de se ausentar.

Ficaríamos em torno de um mês no Rio, o tempo para a bebê de Regina se fortalecer para enfrentar um vôo de avião.

A campainha tocou e desce correndo para saber quem era, eu não estava esperando nenhuma visita, ainda mais no dia de hoje. Assim que abri a porta dei de cara com minha mãe, ela parecia ansiosa assim que me viu e me abraçou quando teve a oportunidade.

_ mamãe? O que faz aqui nem me aviso que vinha! - falei sendo apertada por ela, minha mãe morava no interior do Ceará depois que se aposentou de vez do trabalho quis um tempo com meu pai, para aproveitar a velhice que dizia ela estar chegando.

Não nego, fiquei com saudades dela esse tempo todo, mais sabia que era melhor para o meu casamento ter a família longe. Marcelo e meu pai nunca se deram bem, e minha mãe e eu ficávamos no meio dos dois, por este motivo resolvemos morar longe.

_ você não me liga a dias, o que está acontecendo eu vim saber! - respondeu ela me soltando e me olhando de cima a baixo se certificando de que eu estava inteira.

_ mãe eu estou bem, só andei ocupada. - menti. Não iria falar o real motivo do meu sumiço, depois da briga com Marcelo vinhetas outras, ele estava cada vez mais ausente e eu cada vez mais chorosa, Não queria preocupar ninguém, nem Regina sabia da atual situação que eu vivia.

_ ocupada com o que, Marcelo deixou você trabalhar fora?

_ entra mãe, vou preparar algo para comermos enquanto conversamos. - fechei a porta atrás e nos, minha mãe olhou para minha casa com adoração. Ela sempre quis que eu fosse feliz, afinal o desejo de toda mãe, ela sabia que Marcelo me dava de tudo e até se orgulhava dele por isso.

Fui até a cozinha prepara algo para comermos, minha mãe se sentou no banco alto de balcão e ficou olhando meus movimentos, acompanhando sempre atenta.

_ então quando vão nos visitar, seu pai está com saudades filha, você está tão ausente.

_ eu sei mãe, Marcelo está com um projeto novo então fica difícil sair. Hoje mesmo iremos pro Rio, depois de meses planejando, a Regina vai buscar a bebê dela e quer nossa presença somos padrinhos. - expliquei detalhadamente para que ela entendesse.

_ pensei que ela estava grávida.

_ bom meio que está, ela e Pedro conseguiram uma barriga de aluguel e chegou o dia da bebê nascer, eles estão indo buscá-la.

_ isso é meio esquisito, buscar um filho que vai nascer de outra, mais enfim, eles eram criar e amar da mesma forma. Fico feliz por eles mande lembranças para Regina, sempre foi uma boa pessoa e sua melhor amiga.

_mandei mãe. - serve o suco que acabei fazendo junto com bolo de cenoura.

_ por falar em filhos, quando vai sair meu neto, já está passando da hora filha! - dizia mamãe enquanto comia. Seu maior desejo era um neto, para poder curtir enquanto não ficava velha demais.

_ estamos tentando mãe, ele vai vim em algum momento. - disse mentindo novamente, não sabia mais se iria tentar um filho Marcelo estava fechado para conversas.

_ espero que sim, vocês já deviam ter tido algum, seu marido até parece que não faz menino, já fizeram algum exame para saber filha?

_ mãe não diga isso, apenas não chegou a hora para filhos - minha voz embargo e ela percebeu, fiz um esforço para engolir o choro.

liberta-me Onde histórias criam vida. Descubra agora