Fiquei observando as ondas se quebrarem na margem, eram agitadas e bem vitimadas, quase sempre vinham na mesma velocidade mais eram precisas. Meus pés tocavam a área gelada da praia e meus pensamentos se perderam na imensidão das ondas.
Quando sai do hospital meu coração me agradeceu pois estava sufocada com tanta emoção vindo de Regina e sua família. Não estava preparada para voltar ao hospital, me sentia tão incapaz que me recusava a voltar.
Precisava me organizar, precisava aceitar minha atual situação, e tomar uma decisão de uma vez por todas. Fiquei desenhando coisas sem sentido na área e nem percebe que alguém sentou do meu lado.
Era Marcelo, ele olhava para o horizonte totalmente perdido em seus próprios pensamentos. Me perguntava o que aconteceu conosco, porque nos tornamos assim, tão diferentes um com o outro.
Me lembrava pouco do Marcelo de antes, aquele que me surpreendia com presentes simples ou até mesmo com carinhos ou aventuras que nunca vivi com ninguém. Hoje em dia ele era fechado, não conversávamos mais sobre nada se não fosse sua família ou seu trabalho. Deixava de lado meus desenhos para viver os dele.
_ desculpe Cecília, eu sei que falhei com você, me desculpe. - pedia ele ainda encarando o horizonte. Não sabia de qual forma ele estava se referindo.
_ nos dois falhamos Marcelo, nos perdemos no tempo e agora não sabemos nos reencontrar.
_ casamento é uma coisa complicada, me deixa compensar você por tudo.
_ Marcelo...nem tudo é o dinheiro, no nosso caso o dinheiro apenas atrapalhou, eu quero algo maior do que tudo que temos, algo verdadeiro, não que seja comprado. - expliquei querendo fazer ele ver o que eu precisava, mais vê em seus olhos que queríamos coisas diferentes e isso me doía ainda mais.
_ eu não sei como fazer isso dar certo, eu tento Cecília tento de verdade mais sou humano e tenho falhas.
_ eu também Marcelo, como acha que eu me sinto ao ver Regina e a filha dela e saber que nunca vou poder ter aquilo, ou quando vejo os dois juntos e penso na gente e lembro que não temos mais aquilo. Eu tenho sentimentos Marcelo, dos quais estão bastantes magoados. - fui bem clara, e a cada palavra dita ele ficava calado apenas ouvindo.
_ eu amo você Marcelo, tenho uma vida com você, mais eu esperava mais disso, uma continuidade um fruto, você consegue entender isso?
_ consigo Cecília, eu também quero isso, mais não estou desesperado a esse nível.
_ está me chamando de desesperada? É isso que acha que estou? Está vendo, você não me entende, nunca vai saber o que eu sinto e isso só prova o quanto nosso casamento está chegando ao fundo do poço. - me levantei tirando a área que grudou na minha calça. Marcelo bufo e seguro minha mão me impedindo de sair.
_ não diga isso, eu faço o que você quiser Cecília, mais não vai, eu prometo que vou dar um filho a você, o fruto do nosso amor, vou dar a vida que você sempre sonhou, mais por favor não vai - pedia ele e em seus olhos havia súplica. Acabei desabando, Marcelo me acolheu em seu colo, meu choro era doloroso meu coração parecia estar sangrando por dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
liberta-me
RomanceCecília Gomes aos trinta e dois anos tem a vida que a maioria das mulheres anseia em ter, um casamento duradouro, um marido rico e com fama o suficiente para os dois, uma bela casa num condomínio fechado com toda segurança que o sistema de controle...