Hoje estava ensolarado e quente como em todos os dias nesse verão, minha pele estava um pouco bronzeada o que deixava Marcelo nervoso, ele sempre dizia que eu descuidava da minha cor natural, até hoje não sabia qual cor seria essa.Enquanto observava o movimento na minha rua, podia sentir o calor do sol entrando em meus poros e respirei fundo. Ouvi alguns barulhinhos vindo do andar de baixo, Marcelo devia estar procurando alguma coisa. Já estávamos juntos a sete anos e ele nunca achava as coisas quando procurava, sete anos de casamento era muito tempo para alguém como ele, que não durou nem três anos no último casamento. Ele costumava dizer que a outra não cuidava dele da forma que uma mulher deveria cuidar, as vezes me questionava sobre isso, como uma mulher deveria cuidar de um homem?
Sai da sacada de minha varanda e entrei em nosso quarto, estava um pouco bagunçado com as coisas do trabalho de Marcelo, ele nunca foi organizado por mais que eu tentasse, eu também não era muito, então dava nisso. Peguei meu celular e chequei as mensagens dos grupos que logo cedo estava bombando, dei bom dia para minha amiga Regina, ela devia estar dormindo ainda, afinal eram sete horas da manhã numa segunda, por isso Marcelo estava nervoso.
Desce as escadas mexendo no celular e quase cai se não tivesse me segurando teria tombado com força no chão.
_ mais que droga Marcelo, pode por favor tirar essas suas coisas das escadas eu quase cai - reclamei pois era constante isso.
Marcelo me encarou de onde estava, as mãos ocupadas com seus desenhos das plantas das casas novas do condomínio em que ele estava trabalhando no momento.
_ desculpe amor, estou tentando organizar tudo, e também procurando um número de telefone importante. - ele falava rápido e como sempre não me olhava nos olhos.
_ bom, deve estar na sua agenda querido, tudo você joga nela, já tomou café vai se atrasar de novo! -rumei para a cozinha para pegar mais café quentinho, liguei a cafeteira nova que compramos na nossa última ida a são Paulo, que não foi tão legal assim.
_ vou tomar apenas café estou em cima da hora, ah não esqueça que hoje temos um jantar na casa de mamãe, minha tia chega hoje do Rio ela pediu para nós reunir, sabe como ela é - disse ele me beijando na bochecha, era sempre assim, jantares importantes com a família dele, que na maioria das vezes eu ficava no canto.
_claro não vou esquecer, amor... - Olhei a notificação em meu celular do meu período fértil se aproximando e olhei para Marcelo, ele estava disperso como sempre e suspirei.
_Sim querida estou com presa - ele pegou a bolsa e o restante das plantas e já estava na porta, ignorei a falta de atenção dele e disfarcei num sorriso.
_ tenha um bom dia no trabalho.
_ você também, compre um vestido novo quero você linda hoje a noite. - ele soltou um beijo e saiu batendo a porta apressado, me sentei num dos bancos altos do balcão e tomei meu café em silêncio como em todas as manhãs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
liberta-me
عاطفيةCecília Gomes aos trinta e dois anos tem a vida que a maioria das mulheres anseia em ter, um casamento duradouro, um marido rico e com fama o suficiente para os dois, uma bela casa num condomínio fechado com toda segurança que o sistema de controle...