O sábado amanheceu nublado, com pouca ameaça de chuvas. Continuei na cama até umas nove horas até minha sogra vim bater na porta do quarto querendo saber se eu ainda estava viva la dentro.
Encarei meu reflexo no espelho após levantar, me sentia dolorida por falta de exercícios, não trouxe meu tênis de correr tão pouco iriam me deixar sair.
Fiz minha higiene pessoal antes de descer, escolha uma roupa um pouco mais quentinha, até porque não estava fazendo calor que era costumeiro por aqui. Desce para tomar café ou qualquer outra coisa que me fosse servido.
Victor estava a mesa lendo um jornal todo em inglês e tentava terminar seu café da manhã sem muito sucesso, minha sogra já estava dando ordens pela casa aos empregados. Tinha pena deles por ter que aguentar ela, meu sogro não estava por perto e nem Esther, apenas sua filha que estava sendo cuidada pela babá.
Yasmin era uma fofura, teria os genes de beleza da família, olhos azuis e cabelos loiros, tomara que seu caráter ao crescer fosse outro.
Sentei distante de Victor, não queria ter que aguentar suas asneiras logo cedo, enquanto me servia de suco e torradas com geleia mexia no celular em busca de alguma novidade que me fizesse sorrir.
Regina me mandou fotos de Melinda já em casa, estava dormindo totalmente sem febre e sem nada mais que fizesse todo mundo se preocupar, ela só tinha a me agradecer, mais eu sabia bem que quem a salvou foi Daniel, sempre ele envolvido na minha vida.
Ao pensar nele meus olhos se enchiam de lágrimas, pois pensava no que ele e Esther poderia estar fazendo agora, pois era bem óbvio que ela estava com ele, pelos sorrisos de minha sogra noite passada ao falar que a filha enfim estava se recuperando da separação. Não queria lembrar disso, quero apagar isso da minha vida.
_ o gato comeu sua língua hoje cunhadinha? - perguntou Victor enfim abrindo a boca cheia de veneno.
O encarei com cara de poucos amigos e ele riu, dei de ombros e tomei o suco que estava super amargo.
_ você se acostuma, meu irmão te deixou livre demais para aprontar vamos ver se agora você se acalmar eu vou adorar esses dias em sua companhia. - Revirei os olhos diante dessa cantada fajuta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
liberta-me
RomansaCecília Gomes aos trinta e dois anos tem a vida que a maioria das mulheres anseia em ter, um casamento duradouro, um marido rico e com fama o suficiente para os dois, uma bela casa num condomínio fechado com toda segurança que o sistema de controle...