02 || Uma Trégua?

30K 3K 11.5K
                                    

A noite tinha chegado rápido, eu não estava afim de sair, da muito trabalho se arrumar e eu estou com preguiça.

Sem contar que fiquei comendo porcarias até agora, não estou com fome. E outra, vou ter que ficar aturando os gêmeos, já não basta em casa, na rua também?

— Vamos, Isabela. — Minha mãe entrou em meu quarto.

— Eu acho que não estou me sentindo bem. — Disse a primeira coisa que veio na minha cabeça. — Acho melhor eu ficar por aqui mesmo...

— E ficou mal do nada? — Ela me olhou desconfiada.

— Eu estava assim desde cedo, só não falei para te preocupar.

— E está sentindo o que?

— Dores... Muitas dores. — Fingi estar com dores pelo corpo.

— Olha, eu tenho um remédio perfeito. — Ela ia se retirar do quarto mas impedi.

— Não precisa. — Sorri. Vai que eu tome o remédio e faça efeito ao contrário?

— Como assim? Se está com dores tem que tratar. — Ela disse séria.

— Melhor não, eu sou toda neurótica com essas coisas de doenças. Tem até um nome para isso...?

— Hipocondria? — Ela sugeriu.

— Isso! Eu acho que sou hipocondríaca, coisa chata né?! Acho melhor você sair do meu quarto, vai que eu passe isso para você. — Falei fingindo estar preocupada.

— Essa doença não é transmissível.

— Até onde sabemos. Não vai querer ser a primeira vítima, certo? É melhor você ir com eles e me deixar aqui em casa, eu juro que tomo um remédio e pego uma máscara, para caso a doença for contagiosa. Essa tal de hipocondrise...

— Hipocondria. — Ela corrigiu.

— Isso, enfim...

— Isabela, parou a brincadeira. — Ela me interrompeu. — Se arrume que estamos te esperando. — Logo ela saiu do meu quarto.

— Até eu acreditei. — Digo para mim mesma, e me levantei da cama, eu nem sei que roupa colocar.

Preferi colocar meu shorts preto, um camisetão, uma meia colorida que ia até o joelho e meu tênis branco. Peguei uma bolsa pequena para guardar o celular.

Desci as escadas e encontrei todos na sala me esperando, minha mãe estava conversando com Mason. Robert no celular e Payton olhando fixamente para o chão.

— Cheguei, sentiram saudades? — Avisei, chamando atenção de todos.

—  Falaram que íamos à um restaurante e não para um circo. — Payton não perdeu a oportunidade para soltar uma piada sem graça.

— E onde você vai de moletom? — Encarei ele.

— Eu não vou sair com a Isabela, usando essas meias. — Mason avisou.

— Então fica em casa. — Retruquei.

— Por favor, não briguem. Payton, tire esse moletom e Isabela, tire essas meias ridículas. — Minha mãe falou.

— Ridículas? É uma edição limitada da Burberry. — Revirei os olhos e tirei minhas meias, nem são tão feias.

— Vamos? — Robert abriu a porta de casa e seguimos ele até o carro.

— Entra. — Payton abriu a porta para mim.

— Obrigada. — Sorri, não esperava uma atitude dessas dele.

Os Gêmeos Onde histórias criam vida. Descubra agora