Vinte e quatro

468 45 5
                                    

Capitulo narrado em terceira pessoa

- Você tem um sobrenome?
Tony nunca cumprimenta Nick quando liga para ele.

— Quê? — A resposta monossilábica perplexa e alongada de sempre.

— Um sobrenome — Tony repete.

É fim de tarde e está caindo uma tempestade fora da Residência, e ele está deitado de costas no meio do Solário, revisando anteprojetos de lei para o
trabalho.

— Aquilo que eu tenho dois. Você usa o do seu pai? Nick Robert? Eu curto, hein. Ou o
da realeza vale mais? E você usa o da sua mãe?

Ele escuta um barulho pelo celular e se pergunta se Nick está na cama. Faz semanas que eles não conseguem se ver, então sua mente é rápida em fornecer a imagem.

— O sobrenome oficial da família é Mountchristen-Windsor — Nick diz. — Com hífen, que nem o seu. Então, meu nome completo é… Nick Robert Austin James Fox-Mountchristen- Windsor.

Tony ergue a cabeça, pasmo.

— Ai… meu Deus

— Juro.

— E eu pensando que Antônio Levi Lopez era ruim.

— É em homenagem a alguém?

— Antônio em homenagem ao Antônio Hamilton, um dos fundadores dos Estados
Unidos, e Levi ao santo padroeiro dos diplomatas.

— Meio óbvio demais.

— Pois é, não me deram muita escolha.São homenagens estranhas

— Eu fiquei com os dois reis gays — Nick aponta. — Isso sim é profecia.

Tony ri e chuta os arquivos da campanha para longe.

Ele não vai voltar para eles hoje.

— Três sobrenomes é muita maldade.
Nick suspira

— Pois é.Foi por isso que você me ligou?

— Talvez — Tony diz. — Pode chamar de curiosidade histórica.

Embora o verdadeiro motivo seja mais próximo da voz levemente arrastada de Nick e do meio segundo de hesitação antes de ele falar que ficou em sua cabeça a semana toda.

— Por falar em curiosidade histórica aqui vai uma: estou sentado no cômodo em que Nancy Reagan estava quando descobriu que
Ronald Reagan tinha levado um tiro.

— Cristo amado...

— E também é onde o velho Tricky Dick falou para a família que iria renunciar.

— Desculpa, mas quem ou o que é Tricky Dick?

— Nixon! Escuta, você está desfazendo tudo pelo qual os velhos fundadores deste país lutaram e deflorando o queridinho da república. Precisa pelo menos saber história americana básica.

— Não acho que deflorar seja a palavra —Nick retruca. — Isso seria com noivas virgens,
sabe. Esse definitivamente não é o seu caso.

— Uhum, e tenho certeza que você aprendeu todos os seus talentos nos livros.

— Bom, foi na universidade que aprendi. Não necessariamente lendo.

Tony assente e deixa o ritmo da brincadeira passar.

Ele olha para o outro lado da sala — as
janelas que antes não passavam de cortinas finas em um quarto para a família de Taft dormir em noites quentes, o canto agora empilhado com a coleção de gibis antigos de Leo onde Eisenhower jogava cartas.

Na realezaOnde histórias criam vida. Descubra agora