Trinta e sete

219 17 1
                                    

Capitulo narrado em terceira pessoa

Tem um anel de diamante no dedo de Zahra quando ela aparece com sua garrafa térmica de café e uma pilha grossa de arquivos.

Eles estão no quarto de Addi,devorando o café da manhã antes de Zahra e Ondreaz saírem para um comício em Pittsburgh, e Ondreaz deixa cair seu waffle no lençol.

— Ai, meu Deus, Zá, o que é isso? Você ficou noiva?

Zahra abaixa os olhos para o anel e encolhe os ombros.

— Tive folga no fim de semana.

Addi fica olhando embasbacada.

— Quando você vai nos contar quem é seu namorado? — Tony pergunta. — E também,como?

— Na-na-ni-na-não — ela diz. — Você não tem o direito de me falar bosta nenhuma sobre relacionamentos secretos no meio da campanha, princesa.

— Faz sentido — Tony concorda.

Ela muda de assunto enquanto Ondreaz e limpa o xarope da cama com a calça do pijama.

— Temos muito chão para percorrer hoje, então se concentrem, pequenos Lopez.

Ela preparou agendas detalhadas para cada um deles, duas colunas de tópicos, e mergulha de cabeça.

Eles já estão discutindo a campanha de registro de eleitores da quinta-feira em Cedar Rapids (a que ela fez questão de não convidar Tony) quando o celular dela apita com uma notificação.

Ela o pega, descendo a tela sem muito interesse.

— Então preciso de vocês dois vestidos e prontos… às… — Ela está olhando a tela com mais atenção, menos distraída. — Às, hm… — O rosto dela é dominado por uma expressão de horror.

— Ah, PUTA QUE ME PARIU.

— Quê…? — Tony começa, mas seu próprio celular vibra em seu colo, e ele abaixa os olhos para encontrar uma notificação da

CNN: IMAGENS DE VIGILÂNCIA VAZADAS MOSTRAM O PRÍNCIPE NICK NO HOTEL DO COMITÊ DEMOCRATA.

— Ah, merda — Tony diz.Addi lê por cima de seu ombro: sabe-se lá como, uma “fonte anônima” conseguiu imagens da câmera de segurança do saguão do Beekman naquela noite do Comitê Nacional Democrata.

Não é… explicitamente comprometedora, mas mostra muito claramente os dois saindo juntos do bar, lado a lado, seguidos por Cash, e corta para imagens do elevador, o braço de Nick em torno da cintura de Tony enquanto eles conversam com Cash.
Termina com os três saindo juntos
no último andar.

Zahra ergue o olhar praticamente assassino.

— Pode me explicar por que esse dia de nossas vidas não para de me atormentar?

— Não sei — Tony diz, angustiado. — Não acredito que foi isso que… assim, já fizemos coisas mais arriscadas do que isso…

— Isso é para que eu me sinta melhor?

— Só quero dizer que, tipo, quem está vazando a porra das fitas do elevador? Quem estava procurando isso? Não tinha nenhuma Solange lá…

Um toque do celular de Ondreaz o interrompe,e ele solta um palavrão quando olha.

— Jesus, aquele repórter do Post acabou de me enviar mensagem pedindo um comentário sobre a especulação acerca de seu relacionamento com Nick e se… se isso tem a ver com você sair da campanha depois do comitê. — Ela alterna o olhar arregalado entre Tony e Zahra. — Isso
é muito ruim, né?

Na realezaOnde histórias criam vida. Descubra agora