Capítulo 1

3.9K 140 20
                                    


MARCELA MC GOWAN


- Comida! - Ouço minha amiga e assistente chamar. 

- Quase acabando! - Grito de volta sem interromper meu trabalho, continuo tirando as fotos que tenho que tirar da modelo sentada a minha frente. Dou um retoques finais e alguns cliques depois a libero.

- Você ainda vai desmaiar de fome e não vou estar aqui para te alimentar - Carol era uma das minhas únicas amigas aqui em NY, nos conhecemos na faculdade e quando decidi abrir minha galeria não consegui pensar em mais ninguém para chamar, nós nos entendemos muito bem, mas o principal fator para isso é que Carol não se importa com o que eu falo ou não, se não quero conversar, ela me deixa, se quero ela me ouve.

- Meno drama por favor - Odeio drama, o fato que me importo mais com meu trabalho do que minha saúde está longe de ser um segredo de estado.

- Mais teimosa impossível! - Ela gesticula como se fosse me estrangular mas sai pra fazer outras coisas me deixando ali pra almoçar em paz as 4 da tarde. Somente quando sinto a comida na minha boca percebo o quanto estava com fome mas jamais irei admitir isso a ela.

O dia hoje está muito movimentado, geralmente já é, mas hoje em especial estava lotado. Eu e Carol mal conseguiamos dar conta e acabamos chamando Lucas, um outro conhecido da época da faculdade que sempre q precisavamos nos ajudava com equipamento ou mãos extras como hoje. Duas sessões de foto acontecendo ao mesmo tempo em cantos diferentes e uma penca de fotos para serem editadas. Como Lucas era melhor tirando fotos, fiquei com edição. Ele era mais rápido que Carol e logo conseguiu acabar as fotos que precisava e já me trazia para editar, ou melhor colocar na fila para editar. Lucas não fala Português, aprendeu algumas palavras com Carol e eu mas nada além de obrigado, por favor e outras coisinhas. Carol foi alfabetizada em Português pois sua mãe é brasileira e o Pai americano, foi um dos motivos que nos aproximou na faculdade.

Já era hora de fechar a loja mas ainda tinha tantas coisas pra fazer que não pretendia sar dali tão cedo, depois de muito insistir conseguir fazer o Lucas ir embora e agora tinha que lidar com Carol.

- Sério Marcela, tenha dó do menino - Ela disse enquanto arrumava as coisas na loja para fechar.

- Não fiz nada demais - Já devia ser a milésima vez que falavamos sobre isso.

- O que tem de errado com ele? O cara é bacana, bonito, solteiro e arrasta um bonde por você.

- O que etem de errado com você que não aceita que não quero um relacionamento, meu Deus Carol, vou gravar isso pra não ficar repetindo - Tive que respirar um pouco pra não aumentar demais a voz, odiava ter que repetir as coisas.

- Lucas, Felipe, Mark.... - Ela fico falando o nome dos caras com quem sai, como se fosse fazer alguma diferença, e esses são só os que ela sabe.

- E teve um tal de Daniel que ligou hoje te procurando - Ela andou até o balcão e pegou um post-it com um  número.

- Como ele me achou? - Alguns caras simplesmente nãos e tocavam. Amassei o papel e joguei no lixo. Carol apenas negou com a cabeça.

- Se você falar seu nome é fácil né, só olhar no google - Esqueci de falar meu nome do meio, acabei usando Mc Gowan e aí realmente fica fácil. Fiz um lembrete mental de não usar meu sobrenome.

Quando finalmente Carol se deu por vencida, acabamos tudo e fomos embora, já tinha escurecido e eu sabia que deveria estar no estúdio bem cedo antes de ir pra galeria, uma nova exposição ia começar semana que vem, e tudo tinha que estar perfeito.

Reconstruindo o AMOR Onde histórias criam vida. Descubra agora