Capítulo 36 - Surpresa

1.2K 98 69
                                    


Notas do Autor

Quando a fala é em inglês tem **

______________________________________

Não sei para onde olhar, fico que nem bola de sinuca com meu olhos indo da Marcela, pro grupo, pro cara que entrou e está parado, com uma cara séria. Marcela agora se virava de volta para mesa e respirava fundo, sabia que ela estava se controlando para não explodir, minha vez de apoiar.

Coloco minha mão sobre seu ombro e me aproximo de seu ouvido.

- Não estou entendendo nada, mas se quiser sair daqui, é só falar. - Falo o mais calma que consigo apesar de estar morrendo de curiosidade, sei que Marcela não está de brincadeira, ela está realmente puta com alguma coisa que envolve aquele cara, e pelo receio dele em se aproximar da mesa, sejá lá o que for, é recíproco.

Marcela concorda de leve, levanta e me puxa pela mão sem falar uma palavra, olho rapidamente para mesa, e vejo a frustração de todos, mas Marcela deixou nossas coisas lá o que quer dizer que não pensa em ir embora. Sou puxada até a escada pela qual subimos e o cara tinha acabado de passar, ela passa por ele como uma bala, esbarra nele, acho que de propósito, e passar reto mas o cara segura seu braço, o da mão que não está me segurando.

Era como se eu conseguisse ver lasers saindo dos olhos de cada um.

- *Me solta se não, não respondo por mim.* - Marcela puxa seu braço de volta.

- *Não precisa disso tudo Marcela* - Entendi o porque dos apelidos, realmente esse nome não era para eles. - *Essas coisas acontecem.*

Marcela solta minha mão e não sei se pisquei ou se ela virou o flash por que em o que pareceu menos que um segundo, vejo o punho de Marcela acertando o queixo do cara que era consideravelmente mais alto que ela, arregalo os olhos e não espero o cara se recuperar do susto, agora sou eu que estou puxando Marcela para fora dali. Desço as escadas o mais rápido que consigo rezando para nenhum segurança vir tirar satisfação com a gente, passo pelas mesas que agora estão mais cheias até a entrada no bar onde poucas horas atrás estávamos pedindo desculpas.

- Tá, explica. - Digo, soltando seu braço e me virando para ela, com a cara séria.

- Aquele era o Paul. - Ela disse fazendo cara de dor, balançando a mão.

- Por que isso deveria explicar algo?

- Não me olha assim tá. - Ela faz um bico e eu a encaro ainda querendo pelo menos entender a situação.

- Marcela, você deu um soco na cara de um homem bem maior que você no meio de um restaurante, tô tentando não te chamar de maluca mas preciso entender.

- É o ex da Carol. - Ela diz se rendendo. - Olha, eu não ia perder o controle mas quando ele falou "essas coisas acontecem"? - Ela altera a voz e eu seguro seus ombros a acalmando. - Aí não aguentei, traição não "acontece" o cara não se sente nem um pouco culpado! Devia era ter dado mais socos, isso sim.

- Ia acabar se machucando sério e imagina se ele revida.

- Tudo bem, foi mal, já imaginava que ele poderia vir. - Ela revela sem olhar nos meus olhos.

- Por que não me falou?

- Sei lá Gi, sinceramente não sei o que o drama deles te interessa.

- Quando você decide dar um soco na cara do drama deles, me interessa sim. - Pego sua mão dolorida e faço um carinho. - Quer ir embora? - Ela parece pensar sobre minha proposta e responde meio receosa.

Reconstruindo o AMOR Onde histórias criam vida. Descubra agora