Capítulo 20 - Perguntas

1.2K 103 44
                                    




- Não sei se entendi direito - Ouço minha amiga dizer enquanto já estamos indo para segunda pizza, nada melhor que comer para conversar e eu já estava ficando tonta de tanta confusão na minha cabeça, precisava colocar para fora e quem melhor que minha melhor amiga.

- Vai por mim, você entendeu. - Digo colocando mais um pedaço em seu prato.

- Quero dar um abraço nela, e também bater nela por ter escondido isso por uma década.To começando a achar que ela já vai pro céu só de ter vindo pro enterro dele.

- Acho que foi mais o lance do testamento, a burocracia sabe, não o sentimento em si - A conversa tinha tomado um rumo mais pro lado de entender a Marcela do que analisar o que sinto e não vou reclamar, pois ainda não faço ideia do que sinto.

- Juro, Gi. Não parece o Marcelo dos últimos anos, acho que ele não achou que Marcela iria sumir da vida de todos. Não estou defendendo ele! - Ela já diz assim que me vê olhando para ela não acreditando que estava falando algo bom dele. - Ele foi mais baixo do que se quer imaginei possível, ele usou a única coisa que poderia mexer com ela, seu futuro. - Ela tem razão.

- Eu não consigo passar pelo fato que ela me deixou, daquela maneira. - Digo lamentando, gostaria de superar isso mas tá difícil.

- Então vamos imaginar que ela tivesse te dito tá bem? - Ela me fita, e eu concordo com a cabeça tentando me concentrar para responder seja lá o que for, que acredito que não será fácil. - O que você teria feito?

- Teria impedido ela de ir embora - Digo na hora, e ela me olha como quem diz Ta vendo por que ela não falou? - Claro, por isso ela não falou mas...

- Gi, ela já fez a escolha dela, e pelo que você disse a tomaria de novo, não tem o que discutir aqui quanto a isso. - Ela pega mais uma fatia. - A grande questão aqui é o que você vai fazer agora.

Tá aí a grande questão que não sei responder, a segunda pizza já estava acabando, fico olhando para caixa quase vazia e acho que me perdi por alguns segundos.

- Não estou falando que ela estava certa, nem que estava errada,  mas... - Ela ia ter que ficar falando por eu não consigo nem organizar minhas falas. - a situação era braba na sua casa, naquela época, perder casa, perder tudo sei lá Gi, tá difícil de julgar a Marcela aqui e olha que xinguei muito ela em seu nome.

- Ai Mariana, minha cabeça tá uma bagunça.

- Vai ter que ser mais específica que isso, qual a confusão? Vai Gi, me fala o que está na sua cabeça por mais confuso que esteja. - Ela diz cruzando os braços, e respiro fundo, ela quer a confusão, então vou falar tudo.

- Ela me deixa louca amiga, é como se tivesse momentos que olho e vejo a minha Marcela sabe? A Marcela de 10 anos atrás que era doida e sensata ao mesmo tempo, que me fazia esquecer de tudo e todos quando estava comigo, que me fez pela primeira e única vez querer ficar com alguém para sempre, ela me era suficiente. - Digo, olhando para ela eventualmente para ver se estava seguindo meu raciocínio. - Aí tem momentos que olho para ela e vejo essa pessoa adulta, que me atrai tanto quanto, mas que se mostra ainda um pouco distante, passamos muito tempo longe Mariana, eu sei que não sou a mesma Gizelly logo acredito que ela não seja a mesma Marcela. - Ela continua me olhando com toda atenção como se fosse uma palestra. - Acho que...

- Acha o que? - Ela fala quando não termino minha frase.

- Acho que estou com medo. - Digo olhando para baixo, odeio ter medo, odeio isso, essa dúvida.

- Porra Gi, tudo isso para chegar na conclusão mais obvia do universo? - Ela sacode as mão. - Quero saber é do que tem medo, por que ter medo já estava na cara. 

Reconstruindo o AMOR Onde histórias criam vida. Descubra agora