Capítulo 44 - Certezas

1K 80 57
                                    



MARCELA

- Bora lá rapidinho Enzo, depois te levo na clínica. - Tento mais uma vez convencer meu amigo a se levantar do sofá para ir comigo à escola.

- Aí não Marcela, ficar lá fazendo nada esperando você falar com a Mariana. - Ele se endireita no sofá. - Faz assim ó, você vai lá, quando acabar me manda uma mensagem e eu desço. - Ele propõe.

- Nada disso, vai se levanta e vamos nessa. - Falo já virada para a porta.

- Saco, tá bom, mas já vou avisando, nada de demorar lá. - Enzo se rende e sai do apartamento na minha frente.

- Garanto que quero demorar menos que você. - Fecho a porta atrás de mim e seguimos para a escola.

O caminho até a escola não chega a demorar nem vinte minutos entre elevador e portarias. Enzo diz que vai me esperar na cantina enquanto sigo até a direção.

Passo pelos corredores vazios, aproveitando para prestar atenção nos detalhes. Chego na porta da direção e como Mariana está me esperando, não me importo em bater.

- Bom dia Mariana. - Digo abrindo a porta da nossa sala, jamais irei me acostumar com nossa sala.

- Demorou hein. - Mariana me recebe já me chamando para ir ver algo na tela do computador.

- Enzo não queria vir, mas consegui convencer. - Chego por trás dela. - O que é isso?

- Como assim o que é isso? É a lista final de pessoas para contratar. - Ela me explica e olho novamente.

- Mas ainda tá faltando gente. - Olho a lista de novo, confirmando que faltavam ainda uns três ou quatro nomes para completar a lista. - Música, Biologia e dois para Português. - Falo em voz alta.

Me forço puxar pela memória as pessoas que entrevistamos para essas matérias e me lembro que para música apenas duas pessoas enviaram currículos, sendo que uma parecia bem instável e a outra completamente despreparada. Mas Biologia e Português não lembro os problemas.

- Tá bem, de música lembrei o problema, mas é impossível que tenhamos descartado todos de Biologia e Português. - Me sento de frente para ela.

- Eu peguei os currículos de todos e tava pensando aqui se em Janeiro entrevistamos mais, ou chamamos algum deles mesmo.

- Deixa eu ver. - Pego as folhas e olhos as fotos, me esforço para lembrar deles, olhos as anotações que fizemos. - Vamos deixar para Janeiro? - Pergunto abaixando as folhas. - Fizemos observações muito válidas aqui, além do fato de que faltam menos de quinze dias para o natal, pelo amor de Deus, vamos pensar nisso em Janeiro.

- Tá bom, mas você vai me ajudar hein. - Ela rende e eu concordo. - Vamos deixar as contratações para Janeiro também, fica mais fácil de arrumar a papelada e fazer as contas.

- Por mim, tá ótimo.

- Então é isso, vamos entrar em recesso semana que vem e voltamos em Janeiro. - Mariana fala mas pausa quando parece lembrar de algo. - Será que Gizelly ainda pode se responsabilizar pela obra?

- Ih maninha - Ponho a mão na testa, Gizelly já está preocupada com o projeto antes mesmo dele começar imagina se ainda tiver que se preocupar com a reforma da escola. - Acho que vai ficar demais, ela já tinha o projeto pronto, talvez tenha um amigo que possa se responsabilizar, sei lá.

- Ela não vai ter nem cabeça, quer ver outra pessoa? - Ela sugere.

- Precisamos mesmo da obra? - Ela estranha. - Podemos reorganizar algumas coisas e pintar, deixamos obras e coisas maiores para depois desse ano, sei que você é louca para trocar o uniforme. - Ela ri.

Reconstruindo o AMOR Onde histórias criam vida. Descubra agora