Capítulo 19 - A Verdade

1.2K 109 78
                                    


- Por favor, só me deixa falar, está bem. - Digo segurando suas mãos, com medo de que fosse fugir antes mesmo de eu poder explicar. Não era para ela descobrir isso, não era para ela ter achado esses documentos, Murphy mandou vê nessa.

- Marcela, você tá me deixando preocupada. - A vejo me olhar, tentando procurar respostas para meu comportamento. - Suas mão estão suando muito e você tá pálida. Pelo amor de Deus fala alguma coisa.

- Promete me deixar falar, sem interromper por que acredite, ta difícil organizar as ideias - Digo desviando o olhar.

- Tá prometo qualquer coisa para você para de agir assim - Ela diz com preocupação em seus olhos, é agora ou nunca, se não falar agora, levo isso pro tumulo. Respiro o mais fundo que consigo e vou soltando o ar bem devagar.

- Quando a notícia de que a empresa de seus pais estava a beira da falência chegou ao Marcelo, ainda me pergunto como chegou por que ele não se interessava em nada que não fosse relacionado a ele, e desprezava tudo em relação a voc... - Ela me olhou, eu estava desviando o assunto. - Tá bem, ele viu a chance de separar a gente, ele já tinha tentado nos subornar, separadamente. - A vejo concordar com a cabeça provavelmente se lembrando de quando Marcelo se inspirou na mãe da Bia e ofereceu dinheiro para ela ficar longe de mim, claro que ela não aceitou assim como não aceitei todas as coisas que ele dizia que me daria se eu desistisse de nós duas. - Ele sabia que a situação era feia, e estavam prestes a perder a casa e tudo mais. - Aperto sua mão, não deve ser fácil lembrar dessa época, lembro muito bem de como a situação de seus pais a afetava, não só financeiramente mas emocionalmente - Ele me chamou para conversar e eu não queria ir, você se lembra disso, ele marcou um jantar, eu reclamei muito que não queria ir, mas ele falou que tinha a vê com seus pais então eu me rendi. - Vejo seu semblante mudar para dúvida. - Preciso focar. - Acabo me levantando e começo a andar de um lado pro outro da sala.

- Vai me deixar tonta - Ela diz séria mas com um ar leve que agradeci, tomara que continue calma assim até o fim.

- Tá bom - Paro mas não sento. - Ele  - Respiro fundo de novo, e ela se levanta, vindo em  minha direção.

- O que ele fez Marcela? - Ao mesmo tempo que agradeço sua calma, ela me enlouquece, mas sigo em frente.

- Ele disse que se eu topasse ir para a faculdade que eu tinha passado nos Estados unidos, ele se encarregaria de fazer com que sua família se reerguesse. E que você não passaria por nenhuma dificuldade. Ele disse que ia se certificar de que você iria para faculdade, teria uma boa vida, se eu fosse embora e te deixasse.

------ Gizelly POV ---------

Acho que não entendi direito, pisco algumas vezes olhando para o rosto da mulher a minha frente, que fica fugindo do meu olhar.

- Ele disse que se responsabilizaria em reorganizar a vida da sua família, mas não explicou como ia fazer isso. 

- Seu pai investiu tudo isso. - Digo apontando para os papeis, me segurando pra organizar tudo que ouvi. - Em troca de você me largar e ir para longe? Entendi certo Marcela?

- Sim. - Ela diz fechando os olhos com força e me vejo fazendo o mesmo.

Fecho os olhos, tentando entender o seu lado, lembro do dia que ela terminou comigo.

- Todo aquele papo de não acreditar em relacionamento a distância? - Começo a sentir algo em mim, uma força lá no fundo, não sei o que é

- Claro que não era verdade, talvez a Marcela antiga mas não a que você namorava, mas precisava que você acreditasse. - Ela olha em meus olhos de novo e começo a me irritar.

Reconstruindo o AMOR Onde histórias criam vida. Descubra agora