- *Me deixa ajudar vai.* - Peço pela milésima vez para Lucas que está arrumando um cenário para um ensaio. Acho que era infantil, estava cheio de pelúcia pelo chão e umas nuvens espalhadas, algumas penduradas.
- *Já acabei* - Ele diz terminando de arrumar os ursinhos numa pilha no canto no cenário, cruzo os braços irritada. - *O resto, só quando chegarem mesmo. Não me olha assim.*
- *Só quero algo para fazer, Marcela tá ali dentro já deve fazer mais de uma hora.* - Digo ainda com tom irritado.
- *Deve acabar logo logo.* - Ele ignora minha irritação, pelo pouco que pude conviver com Lucas já vi que ele é um cara legal, tranquilo. Tranquilo até demais, já dei voltas e voltas aqui, acho que já decorei cada uma das fotos nas paredes e ele ficou na dele, arrumando as coisas na maior calma.
- *Vou lá para cima* - Ele apenas concorda com a cabeça e sigo rumo ao terraço, esse poderia sem dúvidas se tornar um dos meus lugares favoritos. Me jogo nas almofadas que estão espalhas pelo chão e aproveito para tentar pensar, dentro de 24h estaríamos voltando para o Brasil, para São Paulo, e Marcela não voltaria mais aqui, não pelo menos dentro dos próximos onze meses.
Fico ali deitada, fecho os olhos e não consigo evitar de pensar na minha vida, tudo que construí e comparar com a de Marcela. Eu, esqueci a música e segui arquitetura, fui descobrindo a arte escondida por trás dos prédios e dos cálculos, demorei e muito a me acostumar com a faculdade mas sabia que era o melhor caminho, e para falar verdade não prestava muita atenção na vida, meti na cabeça que conseguiria ser bem sucedida e essa foi minha chance. Estudar e trabalhar foi basicamente tudo que fiz, se não perdi contato com o pessoal do colégio foi por conta de Mariana e Gabriel. É incrível como em poucos dias consigo me sentir mais feliz e realizada do que em dez anos, quando se passa a viver apenas em prol de estudar e trabalhar esquecemos o que realmente importa e nem percebi quanto tempo se passou, mas passou.
Não que eu não tivesse tido momentos felizes, viajei com meus pais, com meus amigos, conheci lugares pelo mundo mas vamos dizer que evitei certa cidade americana até então. Fui à festas, sai com algumas pessoas mas nunca me envolvi, abri meu escritório mas nunca tive nenhuma grande ambição, consegui nome no mercado e felizmente não preciso me preocupar em correr atrás de trabalho para sobreviver.
Sinto as almofadas a minha volta se movimentarem e um corpo se alojar ao meu lado, seu perfume a entrega e sorrio já sabendo ser ela. Mantenho meus olhos fechados e a sinto se aproximar, sua respiração agora em meu rosto, ela inicia um beijo calmo que correspondo de imediato.
- Quer dizer então que beijaria qualquer estranho que chegasse assim. - Marcela indaga apoiando a cabeça em sua mão, com o cotovelo no chão, ficando deitada de lado para mim, mas com sua cabeça acima da minha.
- Até parece que outra pessoa teria seu cheiro assim. - Digo rindo e roubo um beijo rápido, ela fecha os olhos e abre um sorriso lindo, volto a ficar deitada rindo de leve.
- Tá com fome? - Ela pergunta ainda de lado e me olhando de uma forma tão carinhosa que nem parece que estamos num terraço em pleno inverno americano.
- Um pouco. - Ela faz um bico de lado analisando minha resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reconstruindo o AMOR
FanficMarcela Mc Gowan, dona de uma das mais badaladas galerias de Nova York, se vê pela primeira vez em anos perdida. Ao receber uma ligação de sua mãe avisando que seu pai faleceu, a artista se vê obrigada a voltar ao Brasil não só pelo enterro mas pela...