2 dias antes...
- Está ótimo, lindo, isso mesmo que queríamos. – A mulher a minha frente diz sorridente e fico muito feliz, é sempre ótimo conseguir reproduzir exatamente o que um cliente queria.
Fechamos o contrato e discutimos prazos, eram meus únicos clientes da manhã, porem ainda tinha que terminar alguns projetos e visitar outros que estavam em andamento. A manhã seria longa, o fato de a cada 10min lembrar que Marcela estaria voltando para NY não me ajudava em nada a focar no trabalho, mas até que estava conseguindo equilibrar os pensamentos.
Assim que fico sozinha no escritório, não aguento e digito seu nome no google, aparecendo no primeiro link o site de seu estúdio e de sua galeria. Entro no site e vejo vários de seus trabalhos, ela sempre foi muito talentosa, nunca tive duvida de que chegaria longe, só não precisava ser longe de mim. Depois de olhar mais um pouco fecho tudo e respiro fundo, ela não vai sair da minha cabeça assim tão fácil, mas não encontrar com ela por acaso já é alguma coisa, me ajuda a ter espaço para pensar.
Ouço umas batidas na porta e falo para entrar, logo vejo os cabelos loiros da minha amiga passando pela porta.
- Pronta?
- Sim. – Desligo o PC. – Só preciso passar num lugar antes, mas fica no caminho pro restaurante que gostamos. – Ela concorda e pego minhas coisas para sair dali, tranco a porta e aviso ao Henrique que voltaria mais tarde.
Deixei meu carro no prédio e fomos com o carro de Mariana.
- Vai me esperar no carro ou quer vir comigo? – Pergunto antes de sair do carro.
- Quer saber? Dessa vez eu vou. – Ela diz desligando o carro e começo a rir, geralmente ela ficava me esperando no carro quando tinha que passar em algum lugar em obra ou mudança.
Saímos e entramos no terreno, a casa já estava quase pronta, a parte exterior já estava terminada e dentro estavam terminando a parte elétrica. Dou uma olhada em volta, cumprimento todos que estavam ali, passo em todos os cômodos e não acho nada fora do planejado.
- Vou subir. – Aviso a Mariana.
- Vou esperara aqui em baixo mesmo. – Ela diz vendo a escada que estava só no concreto, e começo a rir, sempre medrosa.
Dou de ombros e subo, não demoro muito, pois só tem a varanda, uma suíte e um quarto, tiro umas fotos e volto ao encontro da minha amiga que continua na mesma posição em que deixei, provavelmente não querendo se sujar.
- Acabou? – Ela me pergunta com um olhar de suplica que me faz gargalhar.
- Acabei sim amiga, vamos comer que estou morta de fome. – Falo terminando de descer as escadas e indo em direção ao carro dela.
Até o restaurante ficamos conversando de coisas simples, ela ia me contando como estava a escola e eu as obras, os projetos, sabia que minha amiga queria mesmo era falar de sua irmã, mas eu por outro lado, estava grata por ganhar mais tempo, não que pensar tenha me ajudado muito ultimamente.
Chegamos ao restaurante já indo em direção a mesa que costumávamos sentar, ao lado da janela.
- Vai querer o que Gi? – A voz de Mariana chama minha atenção, me fazendo virar e parar de olhar a rua, ficar olhando a vida passar por uma janela sempre me foi muito reconfortante.
- Sei lá, o prato do dia? – Mariana me olha meio de lado e apenas balanço os ombros, ela acaba pedindo por nós duas.
- A viagem da minha irmã mexeu mesmo com você hein. – Ela diz apoiando o queixo em sua mão. Não ia escapar dessa conversa por muito tempo mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reconstruindo o AMOR
FanficMarcela Mc Gowan, dona de uma das mais badaladas galerias de Nova York, se vê pela primeira vez em anos perdida. Ao receber uma ligação de sua mãe avisando que seu pai faleceu, a artista se vê obrigada a voltar ao Brasil não só pelo enterro mas pela...