Capítulo 40 - Planos

1K 95 34
                                    




-----------MARCELA POV------

- Pimenta nos olhos dos outros é refresco. - Falo emburrada.

- Aí desculpa Marcela, mas nem em um milhão de anos pensei em te ouvir falando dos problemas do colégio e ainda mais tendo que resolver eles. - Bia dizia enquanto bebia seu suco tentando se acalmar.

Tinha acabado de explicar a ela tudo que tínhamos que fazer no colégio, toda obra, mudança curricular entrevista de professores e mais um bando de coisas que só faziam minha cabeça girar e querer sair correndo.

- Se já não tivesse certeza que Marcelo tava no inferno era para lá que mandaria ele agora. - Bufo e me jogo no chão do apartamento da minha amiga onde estávamos lanchando. - É muita coisa para uma pessoa só resolver.

- Para de drama que mais da metade de tudo isso aí que você acha que tem que fazer foi você que inventou. - Me levantei já indo protestar mas Bia faz sinal de que ia continuar falando. - Não estou falando que não precisa fazer essas coisas mas caramba Marcela, não precisa fazer tudo para ontem.

- Você e Enzo estão de complô.

- Estamos sendo sensatos. - Ela levanta para levar as coisas para cozinha e eu a ajudo. - Você ainda tem uns 11 meses e pelo que me disse bem mais, se realmente for mesmo ficar aqui. - Olho para ela com reprovação por não acreditar na minha palavra.

- Eu só queria provar para ela sabe. - Tento me explicar. - Nem você acredita em mim 100% o que dirá ela, acho que fazendo tudo isso ela finalmente acredita em mim e larga de vez essas dúvidas.

- Não é você fazendo essas coisas que vai mudar a cabeça dela Marcela, são ações e o tempo. - Bia para de lavar a louça e me encara. - Tempo Marcela, só com o tempo que ela vai ver suas intenções e o que realmente pretende com ela e sua vida aqui. Essas coisas não são instantâneas. - Termina voltando a lavar a louça e me passando as coisas para secar.

- Eu sei que tem que ter paciência e dar tempo para as coisas se arrumarem, mas se eu puder fazer algo para acelerar esse processo por que não?

- Vocês tem que estar na mesma página Marcela, e nesse momento ela tá começando o livro e você já tá na sequência.

Sei que a minha amiga está certa mas, saber isso não aquieta meu coração e muito menos minha mente. Já tínhamos acabado de arrumar as coisas, queria ter conversado com todas mas Rafa e Mari estavam ocupadas e Manu ainda não conseguia ficar muito bem perto de mim, era como se fosse alguém novo para ela, o processo ali vai ser mais longo ainda e Gabriel não me odiar mais ajudaria.

Já passavam das dez quando saí da casa da Bia, no caminho de volta decido passar por um lugares onde grafitava quando adolescente e vejo que alguns traços ainda estão lá mas com novos desenhos por cima. Um sentimento de nostalgia me domina e fico uns bons minutos apenas olhando os muros pichados, para mim isso era tão bom quanto ficar olhando o mar por exemplo.

Volto para casa me sentindo mais leve, como de costume já, entro pela garagem do prédio olhando para cima, para a varanda dos nossos apartamentos, as luzes do meu estavam acesas porém as do dela não, será que já estava dormindo? Olho o celular para verificar a hora e vejo que já passavam das onze da noite de uma quarta-feira, era possível que já estivesse dormindo mesmo.

Ao sair do elevador ouço risadas vindo do meu apartamento mas não é de Gizelly, paro na porta analisando os sons e as vozes. Enzo, fato, mas a outra voz para de falar. Ouço os passos se aproximando da porta mas param um pouco antes, estava indo para a cozinha, e é então quando ouço a pessoa perguntar se Enzo queria mais suco, tenho certeza do dono da voz.

Reconstruindo o AMOR Onde histórias criam vida. Descubra agora