Capítulo 4 - O Advogado

1.5K 113 19
                                    




- Guilherme? - Tento em vão esconder minha surpresa ao ver que o advogado responsável pelo testamento de Marcelo é o Guilherme. 

- E ae Marcela? - Guilherme diz se aproximando para um abraço, seu jeito não mudou.

- Uau, nossa - Fico sem palavras, muitas perguntas na minha cabeça - Fico feliz em saber que a carreira de advogado deu certo - Digo honestamente - Mas, como exatamente você virou advogado de Marcelo? - Não aguento e pergunto ganhando uma risada tanto do Gui quanto de Mariana.

- Longa história, mas resumindo - Mariana começou, se aproximando do advogado e entrelaçando suas mãos, levanto as sobrancelhas mostrando minha confusão - Depois de uma inda e vindas, já com as vidas estabilizadas, eu e Guilherme começamos a sair de novo, e Marcelo que estava tentando mudar, ele realmente tava - ela reforça ao ver minha cara de descrente -  de qualquer modo, tem uns 2 meses quando ele enfiou na cabeça que queria fazer um testamento, mesmo não tendo nenhuma doença ou idade avançada. - Isso soou muito estranho mas não vou pensar demais em nada disso. - Ele começou a falar com Guilherme para fazer um testamento.

- Preciso falar com as duas ao mesmo tempo, era a vontade dele. - Guilherme disse pegando uma maleta e abrindo-a na mesa de centro do escritório.

- Você tem ideia sobre o que se trata o testamento? - pergunto baixo pra Mariana ao sentar no sofá ao lado dela, de frente para o Guilherme na poltrona do outro lado, organizando papeis.

- Guilherme jogou a carta da confidencialidade cliente advogado - ela falou revirando os olhos - toda vez que perguntava.

- Então, vocês querem saber todos os detalhes ou posso resumir?

- Pode resumir - falamos ao mesmo tempo

- Bem, vou começar com os bens e depois as condições - Nós duas assentimos e ele continuou - A escola fica para as duas, 50% para cada uma, ou seja, uma não pode tomar nenhuma decisão sem a outra. O apartamento fica para Mariana, pois ela que tem frequentado mais o mesmo - Não pretendo brigar por nada então apenas ouço - Há outros 3 imóveis que foram passados de seu avô para o Marcelo e ele deixou 2 de São Paulo que ficaram para Mariana, e um no Rio de Janeiro para Marcela. - Ele faz uma pausa para que possamos absorver tudo, olho pra minha irmã e depois volto pro Guilherme - Também temos umas ações que foram automaticamente divididas entre vocês e postas em seus nomes. - Ele deu uma cópia de cada papel pra mim e pra Mariana e nos pediu para assinar. 

- Posso fazer uma pergunta antes de assinar? - Pergunto

- Deve

- E se eu não quiser nada dele, o que acontece? - Guilherme solta um riso

- Seu pai disse que você falaria isso, e se preparou - Ele tira mais papeis da maleta - Além de todos os bens mencionados tem também uma considerável quantia - ele mostra um dos papeis com um número cheio de zeros, sabia que Marcelo tinha dinheiro mas tem tanto zero no papel que não sei nem se sei ler o número. - Para doação, porém pelo documento assinado por ele, só posso autorizar a doação um ano após vocês duas trabalhando juntas na escola.

- O que acontece se não toparmos? - Mariana que pergunta dessa vez, sendo que já havia assinado seus papéis.

- A conta fica congelada e bem, como qualquer outra congelada com essa quantia, o governo acaba pegando depois de um certo tempo.

- É sério?! - Me levanto - Marcelo está nos obrigando a assumir a escola juntas, usando dinheiro pra caridade? 

- Não vem pra cima de mim não. Foi ideia dele, ele queria se certificar que você aceitaria, e sabia que caridade seria seu ponto fraco.

Reconstruindo o AMOR Onde histórias criam vida. Descubra agora