•UM SIMPLES ALMOÇO•

5.4K 651 615
                                    

Esses dias eu comecei a comentar mais sobre jeongin com minha mãe, ela acha que ele é meu namorado e que eu só não quero admitir, mesmo com eu repetindo algumas diversas vezes que isso não é verdade (e parte de mim queria que fosse verdade também talvez).

então enquanto estávamos voltando pra escola a caminho de casa, eu resolvi chamá-lo pra almoçar lá em casa...

- jeongin, eu estava pensando, o que você acha de ir almoçar na minha casa qualquer dia desses, achei que seria uma boa ideia.

- veremos, eu quero ir sim.  Mas sua mãe concordou?.

- a, eu comentei com ela um tempinho atrás, acho que se eu perguntar ela ja espera a gente.

- preciso falar com minha mãe.

- hm, pode ser amanhã, aí a gente já aproveita e faz o trabalho. Que dia que tem que entregar mesmo?

- semana que vem. - ele diz em um tom mais firme, provavelmente irritado por eu ter esquecido denovo.

- Aiai só de pensar me dá preguiça, exatas não é pra mim

                                ***

Chegamos na esquina da casa dele, que era um pouco mais perto da escola que a minha. A casa de jeongin era basicamente grande, perfeita pra família dele, com um jardim bonito na entrada, me faz lamentar o fato da minha mãe não ter tempo pra fazer um...

- eu já falo com a minha mãe pra gente ir direto amanhã, ok?

- Claro, até - ele diz com um sorriso depois abrindo o portão. Antes de se virar ele sem avisar pousa um beijo repentino em minha bochecha, atitude que meu deixou perplexa e sem reação, ele apenas sorri corado, com vergonha o bastante para não levantar a cabeça, se vira e entra.

           
                             ...-•°'°•-...

por alguns ocorridos acabou que a gente conseguiu marcar apenas pra semana que vem, minha mãe estava bastante curiosa pra conhecê-lo tive que deixar claro algumas vezes pra ela fazer algo simples, lado bom disso é que a gente já tinha entrego o trabalho aí a gente podia aproveitar o tempo pra conversar ou fazer outra coisa.

Quando chego em casa com jeongin, minha mãe esperava na varanda bastante sorridente:

- oi mãe - a dou um beijo e puxo de leve jeongin pra que ele ficasse do meu lado - ele é jeongin, o amigo que eu falei

- olá - in diz sorridente e tímido

Marry: nossa como você é um rapaz bonito, Sn não para de falar de você. Entre entre - ela sai da frente da porta nós liberando passagem

In: licença

Eu o guinho até o sofa e vou pra cozinha "ajudar minha mãe"

Sn: você aumenta as coisas né

Marry: que não disse nada de mais. Você não oferece nem uma agua pro garoto, tadinho do seu namorado.

Sn: mãe! - quando eu ia terminar de dizer eu desisto, retrucar aquilo não iria me levar a nada então voltei pra sala onde eu e ele fomos pro meu quarto esperar o almoço.

In: gostei da sua mãe, ela parece legal

Sn: ela é mesmo. Essa blusa é Nova? É bem bonita

In: deve ser, eu acho. Obrigado

Ouço minha mãe nos chamar da cozinha anunciando que a gente já podia comer.
De começo fiquei com medo dela fazer eu passar vergonha mas ainda bem não aconteceu, de final a gente se divertiu bastante.

        
                          ...-•°'°•-...

Quando foi levar jeongin pra casa dele  decidimos ir tomar sorvete, estava cedo e nossa cidade era bem segura então acredito que não tenha problema.

Formos na sorveteria que eu mais gostava da cidade, acho que ela é meio que a única da região, já que a cidade não é muito grande..

Depois que compramos a gente foi na praça que ficava em frente perto do parquinho:

Sn: por que crianças caiem tanto? Elas ainda não aprenderam a andar direito, é isso?

In: as pergunta que você né faz. Eu não sei - ele fala bastante risonho -

Sn: de qualquer forma, é engraçado ver elas se espatifarem no chão hehe

In: isso soou cruel Sn, tenho dó do seus filhos haha

Sn: mas é verdade, se pudesse ver estaria rindo tanto quando eu

Me arrependi um pouco de ter falado isso, pode ter parecido rude, meio que não foi pra mim mas...
Ficou um silêncio constrangedor por um estante, talvez fosse pela falta de assunto.

In: então - ele coça a garganta - sua mãe é bastante convidativa né

Sn: ela se empolgou um pouco, geralmente não recebemos muitas visitas, meu pai quem tinha mais amigos mesmo

In: ela trabalha bastante né?

Sn: é - eu desvio a minha atenção para um gatinho que passava por nós -A QUE FOFO, um gatinho - digo animada fazendo jeongin se assustar - segura meu celular

Eu vou e o pego, ele aparentava ser um filhote quase adulto e tinha uma cor laranjada.

Eu já com ele no colo me senti ao lado de jeongin pegando sua mão para fazer carinho nele.

Sn: e é tão bonitinho.

In: tem um pelo macio.

Sn: ja sei! segura ele assim - eu faço ele segurar o gato perto de seu rosto fazendo jeongin se questionar o porquê.
Eu pego meu celular ligando a câmera "sorria"

In: tirou uma foto? - ele fala colocando o bichinho no chão devagar.

Sn: você se incomoda?

In: não não, só perguntei. Ficou boa?

Sn: lindíssima - digo sorridente enquanto pego meu sorvete que deixei no banco ao lado

Quando nos dois terminamos percebemos que já estava ficando um pouco tarde

In: está ficando tarde, melhor eu ir indo se não minha mãe vai pensar que eu me perdi por aí

Sn: por que, já aconteceu?

In: talvez...

Ele se levanta me deixando pra trás, então eu levanto correndo para acompanhá-lo. Gosto de segurar o berço dele enquanto caminhamos, sei que ele não precisa mas meio que é uma necessidade minha.

Chegando em sua casa a gente se despediu como sempre e ele entrou.

          
                         ...-•^°'°^•-...

•DEAR JEONGIN•Onde histórias criam vida. Descubra agora