Pov Harry
Ta cada vez mais complicado conversar com Liam, cada vez mais difícil saber o que pensar, como agir, o que fazer.... Depois que cheguei com Louis ele estava no quarto já dormindo, e hoje pela manhã nem o vi sair.
Como hoje é sábado, resolvo parar de pensar em Liam e resolvo sair. Pensei em chamar Louis para ir na praça comigo mas desisti da ideia. Não quero encomodá-lo, então vou sozinho. Passo no Starbucks e pego um café e sigo para o parte.
Depois de uma tempo andando, avistando muitos casais rindo e brincando, muitas crianças e algumas outras pessoas com cachorros ou fones de ouvido lendo um livro, avisto um serzinho encostado numa árvore mais afastada. Me aproximo e percebo ser Louis, ele estava com um moletom cinza, maior que ele, com fones e um caderno. Ele não percebe que estou me aproximando, então me sento a sua frente e quando ele percebe levanta o olhar e me dá um sorriso.
- Oi
- Hey Hazz, ta tudo bem? - pergunta fechando o caderno
- Yep... E você? Estava escrevendo? Te atrapalhei?
- Não, não... Você nunca atrapalha H. Sim, eu estava escrevendo. É o que me faz esquecer meus pensamentos e me faz relaxar... - assenti - E como estão as coisas com o Liam?
- As mesmas... Quando a gente chegou aquele dia ele já estava dormindo, o resto da semana mal o vi, e pra variar ele saiu hoje de manhã e nem comigo falou... Sinceramente não sei o que pensar, apenas tô tentando relaxar, por isso vim pra cá
- E você decidiu o negócio da gravadora? Vai aceitar?
- Eu... Bom, eu preciso dar a resposta até amanhã e eu não sei ao certo o que dizer...
- Se eu puder te dizer minha opinião, Harry... - eu assenti - Se é o que você quer, aceite. Já que é seu sonho, e o que você quer pra sua vida, aceite. Fale com Liam e se ele não quiser, não desiste.
Eu estava confuso, eu deveria aceitar? Seguir o conselho de Louis? Bom, é o que eu quero fazer, mas e Liam, será que ele também quer?
- Eu... Eu vou conversar com Liam hoje... E vê o que vai ser disso e dar a resposta a eles amanhã...
- Só me prometa que mesmo se o Liam não quiser, você não vai desistir de você... A menos que sua vontade seja de não querer a gravadora, mas eu sei que essa não é sua vontade...
- Tudo bem... Eu vou indo... Você vai agora?
- Vou
- Então vamos
Nós voltamos para casa sem falar muito, Louis me ofereceu o fone e aceitei, ele colocou uma música que até então eu não conhecia e fomos andando devagar.
...
Já são quase nova da noite e nada de Liam chegar. Tentei ligar, mandei mensagem e nada de resposta. Estou preocupado, sem ter a mínima ideia de onde ir procurá-lo, então estou aqui no sofá esperando que ele chegue a mais de três horas.
- Amor... Harry, amor, cadê você? Vem cá meu amor - ele ri
Era inacreditável, ele estava bêbado, assim como todos os dias depois que voltamos. Eu não devia está tão chocado não é? Ou deveria? Eu me levanto do sofá e o encontro sorrindo enquanto tira os sapatos todo torto
- Aí está você - ele ri e se aproxima mas me afasto - O que foi amor? Está bravinho? Você sabia que fica lindo quando tá bravo? Vem cá, me dá um beijo
Ele vem até mim e coloca a mão em meu pescoço, mas a seguro e o tiro de junto de mim, indo para o outro lado da sala
- Você está bêbado.... Novamente... Liam, o que tá acontecendo?
- Não tá acontecendo nada amor, vem cá me dar um beijo - ele tenta se aproxima
- Não! Fique aí! Você tá diferente desde que a gente voltou pra cá. Você aceitou o emprego que seus pais lhe deram que você nem queria. Você nem sequer fala comigo direito, mal passa um minuto dentro dessa casa. Aposto que nem se lembra da proposta da gravadora.... Eu tô cansado de todo dia ficar preocupado com você enquanto você tá na merda de um bar bebendo e voltando pra casa nesse estado!
- Não fala o que você não sabe Harry! Pensa que eu também não sei que você tá saindo com o Louis? Só por que eu tô saindo pra me divertir você fica bravinho?
- Bravinho não Liam! Eu fico preocupado com você! Você mudou demais e...
- E nada Harry, eu continuo a mesma pessoa, eu só não estou grudado em você! E você também não pode reclamar muito, tá sempre com o Louis não é?
- Louis é apenas meu amigo, e diferente de você, a gente não precisa sair pra encher a cara e chegar bêbado Liam! Olha pra você, mal consegue ficar em pé
- Só você pra não perceber que o Louis está afim de você... - ele ri - você acha mesmo que o namoro dele com a Taylor é verdadeiro?
- Se o Louis tá ou não com ela não importa Liam! Eu tô falando da gente, do nosso relacionamento não do Louis! Você tá passando dos limites Liam! Já tô ficando cansado disso.
- CANSADO DE QUE HARRY? VOCÊ SÓ PRECISA IR PRA UMA PORRA DE UMA FACULDADE E SÓ. EU TO INDO PRA UM TRABALHO...
- UM TRABALHO QUE VOCÊ NEM AO MENOS QUER LIAM! - falei mais alto - Você falou que eu passo tempo com o Louis, mas e você e o Zayn? Você tava com ele não tava?
- Não mete o Zayn nisso Harry!
- Eu sei que você tava com ele! Você tá sempre com ele Liam! E tá bebendo por conta dele!
- NÃO É CULPA DELE EU ESTÁ BEBENDO! Quer saber a real Harry? A verdade é que eu não quero me casar com você! Eu não sei nem o porque de eu ter aceitado viajar por um ano com você! Porra, eu deveria ter entrado na faculdade e não ido viajar!
- Eu não obriguei você a fazer merda nenhuma comigo! Você foi comigo porque você quis! E se não queria se casar, não teveria ter me pedido e tivesse terminado comigo a muito mais tempo! Quer ser feliz Liam? Seja, continue bebendo e ficando bêbado que nem você está agora, mas eu não me preocupo mais.
Sai da sala e fui para o quarto trancando a porta e pegando minha mala e colocando minhas coisas nela. Escutei Liam entrando no banheiro e arrumei mais rápido ainda as coisas e peguei o celular, indo para o contado de Louis e ligando pra ele.
"Harry? Tá tudo bem?"
- Desculpa de acordar Lou.... Mas o Zayn tá aí?
" Ele chegou a alguns minutos, bêbado, mas foi direto dormir... Por que? O que aconteceu? Você tá chorando?"
- Tem como eu passar a noite aí, por favor?
" Claro, pode vir"
- Okay, vou terminar de pegar umas coisas e vou
"A porta a aberta, tô te esperando aqui na sala"
- Okay.
Eu desliguei e peguei o resto das roupas que estavam na gaveta. Peguei minhas coisas da faculdade, deixando apenas as coisas de Liam. Abri a porta e ele ainda estava no banheiro, então sai do quarto fechando a porta e indo para o apartamento de Louis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A New Neighbor, A New Discovery [Larry ]
FanfictionHarry um jovem extremamente tímido e novo na vizinhança nutre uma paixão secreta por seu vizinho Louis. Tudo poderia ser perfeito se o destino permitisse. Louis não queria admitir seus sentimentos e iria pagar caro por isso