Harry Potter procurou por Sarah Kinsella entre os estudantes da casa da Sonserina, mas, não a encontrou. O garoto bufou de forma impaciente e revirou os olhos antes de se dirigir ao salão principal para tomar café da manhã.
Quando chegou próximo ao salão, Ron Weasley e Hermione Granger o avistaram e correram à sua direção com agitação.
-Conseguiu falar com ela?
Hermione perguntou de forma apreensiva para Harry.
-Não. Eu nem consegui encontrá-la.
Harry respondeu. As aulas daquela segunda-feira se iniciariam e Harry sabia que não teria tempo para falar com Sarah durante as disciplinas. Ele não podia acreditar que Sarah e Draco estavam... namorando. Harry ouvira um boato de que os dois haviam se beijado em uma festa da Sonserina, mas, não ligou muito. Talvez fosse só uma brincadeira.
Depois do episódio nos Três Vassouras, Harry achou estranho a proximidade entre Sarah e Draco. E agora, depois de ouvir como os dois fugiram de mãos dadas da festa da mãe de Blaise Zabini, Harry estava convicto do namoro.
-Harry... Você acha uma boa ideia? Você terminou com ela.
Ron Weasley disse com cautela. Hermione concordou. Harry, porém, desviou o olhar para a mesa da Sonserina no salão principal. Nenhum sinal de Sarah ou de Malfoy. Isso devia significar algo, certo?
Harry se sentia furioso. Dentre tantos garotos em Hogwarts, por que Sarah escolheu Draco Malfoy? Ainda mais agora que Draco estava tão... Suspeito. Harry sentia que Draco estava ligado à algo obscuro, mas, não sabia direito o que era.
Ainda.
-
Draco Malfoy estava de mal humor. Ele não havia conseguido dormir depois da sua briga com Blaise Zabini na noite anterior e aproveitou a madrugada para repassar suas prioridades. Draco estava determinado a não pensar em Sarah. Ou pelo menos tentar.
Quando uma lembrança de Sarah despertava em sua mente, Draco dizia para si mesmo que o namoro não passava de um acordo. Sua vida estava sendo ameaçada por Voldemort e ele tinha que ser firme. No momento era impossível fugir da companhia de Sarah, mas ele iria tentar se distanciar.
Os pais de Draco sempre cobraram que o garoto fosse perfeito e agora Draco sentia que estava na hora de provar que eles estavam certos. Seu desempenho como um Comensal da Morte seria perfeito.
-Você está péssimo!
Sarah exclamou ao seu lado. Draco fez uma careta. Ele não pretendia contar para Sarah sobre sua briga com Blaise... Pois, não queria admitir o real motivo da briga.
Os dois chegaram ao salão principal um pouco mais tarde que os outros estudantes. Na mesa da Sonserina, alguns alunos lançaram olhares curiosos para Draco e Sarah. Sarah franziu a testa com a atenção que estava recebendo.
-Você já pode me contar o que aconteceu ontem.
Sarah disse com um tom de dúvida na voz. Ela sabia que Draco estava chateado e irritado com alguma coisa. Com a cabeça, Sarah indicou os arranhões que Draco exibia no rosto. Os quais eram fruto da briga da noite anterior.
-Eu e Blaise brigamos.
Draco respondeu de má vontade. Ele só queria se concentrar no seu plano e finalizar seu ano em Hogwarts em paz. Era pedir muito?
-Brigaram? Mas, o que houve?
Sarah guinchou de preocupação. Draco curvou a sobrancelha para alguns estudantes ao redor dos dois fazendo-os se distanciar com receio. Por algum motivo, a maior parte dos alunos tinha medo de Draco Malfoy.
-Sarah, não me enche.
Draco rebateu em um tom furioso. Sarah deu de ombros e se concentrou no seu café da manhã, sem graça com a resposta. Um silêncio estranho reinava entre os dois, como se eles ainda precisassem conversar sobre sábado. E sobre o beijo.
Alguns minutos se passaram até Draco avistar Harry Potter marchando em direção à mesa da Sonserina. Draco limpou a garganta com frustação.
-Você só pode estar brincando!
Draco murmurou com raiva. Sarah se virou e acompanhou o olhar de Draco até Harry. Seu coração disparou. Harry estava vindo... Até ela. Um burburinho se formou entre os estudantes que observavam a cena. Harry se aproximou do lugar de Sarah e Draco de forma determinada e ajeitou sua gravata vermelha.
-Sarah... Podemos conversar?
Harry perguntou ao ignorar a presença de Draco na mesa. Draco sorriu de forma cínica e entrelaçou sua mão na de Sarah. Harry percebeu os anéis iguais e uma ruga se formou na sua testa. Dúvida.
Sarah sentiu que seu coração ia sair pela garganta. Draco e Harry a observavam esperando por uma resposta. Sarah se obrigou a sorrir, de forma educada, antes de dizer:
-Claro.
Harry afastou o olhar um pouco desconfortável com a mão de Malfoy sob a mão de Sarah. Ele estava com ciúmes.
-Podemos ir para um lugar mais reservado?
Harry sugeriu com um tom de esperança. Sarah estava surpresa. Será que Harry estava arrependido do término? Mas já?
-Depois da aula?
Sarah perguntou ao soltar a mão de Draco. O loiro franziu os lábios e fechou o punho com raiva.
-Combinado.
Harry respondeu antes de se virar para à mesa da Grifinória. Draco arqueou as sobrancelhas para Sarah e rebateu:
-Seu plano está funcionando.
Sarah devolveu um olhar sarcástico para Draco. Plano? Eles ainda estavam agindo conforme o plano? Então, sábado não havia passado de uma parte do plano?
-Nós só vamos conversar, Draco.
Sarah respondeu com a voz triste.
-Não se preocupe, Kinsella. Você quer Potter de volta e eu quero meu segredo a salvo. Logo teremos ambos e estaremos livres.
Draco concluiu. Ele estava magoado, pois, não queria sentir ciúmes de Sarah. Mas, era inevitável. O que Harry diria para ela? Sarah ainda amava Harry?
Sarah não tinha uma resposta. Livres? Ela se sentiu como um fardo para Draco... Como se o que eles tivessem experimentado juntos no sábado não passasse de uma fantasia. A garota engoliu em seco e fechou seus livros com um estralo.
As palavras de Draco dançavam em sua mente. Ele estava certo... O seu objetivo era ter Harry Potter de volta, porém isso a aborrecia e ela não sabia o porquê. Se ela e Harry voltassem a namorar, Draco não seria mais seu amigo.
Mas, será que ele foi seu amigo? Ou tudo fazia parte do plano também?
Sarah voltou seu olhar para Draco na tentativa de entender o que ele estava pensando, mas, a expressão de Draco era indecifrável.
Com um suspiro, Sarah tentou pensar em como as coisas estavam avançando entre ela e Harry. Eles iriam conversar e até poderiam voltar a namorar.
Isso era o que ela queria desde o início... Mas, por que ela ainda estava triste?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acordo e o Segredo de Draco Malfoy
FanfictionUm segredo por um acordo. Sarah Kinsella acreditou ser a melhor solução para recuperar o amor perdido de Harry Potter. Fingir um namoro com Draco Malfoy pouparia o segredo descoberto por ela. Um segredo que não era simples ou fácil de ser compreendi...