Cap. XXI - Harry Potter e seu segredo

8.7K 827 404
                                    

Sarah Kinsella correu pelos corredores de Hogwarts em direção ao seu dormitório. Ela estava confusa, chateada e decepcionada com Draco Malfoy. Por que o garoto havia lhe tratado tão mal? As coisas que Draco disse... Fizeram-na repensar suas escolhas.

Talvez, se ela não tivesse o conhecido ou proposto um namoro de mentira, seu coração não estivesse doendo tanto. Esse é o resultado de um coração partido: você repensa cada detalhe procurando por um sinal de que fosse dar errado. Um sinal que você ignorou, talvez.

Para a surpresa de Sarah, o corredor estava lotado de alunos que se dissipavam para a troca de aulas. Sarah suspirou. Ela já tinha perdido boa parte da sua aula de manhã com Draco, então não fazia sentido entrar na próxima. Tudo que ela queria era deitar na sua cama e ficar quieta com seus pensamentos agitados.

-Sarah?

Uma voz rouca a chamou. Sarah virou sua cabeça lentamente em direção ao final do corredor. Era Harry Potter. O garoto segurava alguns livros e a encarava com uma expressão confusa por vê-la chorando.

Sarah fingiu um sorriso fraco e passou a palma de sua mão pelas bochechas na tentativa de amenizar as lágrimas marcadas em seu rosto. Harry se aproximou com desconfiança, firmando seu olhar no de Sarah.

-O que houve?

Harry perguntou com ansiedade. Seu olhar foi de Sarah para o corredor procurando por Draco Malfoy. Sarah endireitou as costas e franziu a testa como se não soubesse do que Harry estava falando.

-Estou indo para o dormitório.

Harry balançou a cabeça em negação e se aproximou. Sarah, porém, deu um passo atrás. Ela sentia que se tivesse que explicar o que estava acontecendo iria chorar ainda mais.

-O que ele fez?

Dessa vez, o tom de Harry foi mais agudo e preocupado. Toda a desconfiança que Harry tinha em Malfoy estava começando a se manifestar. Sarah deu de ombros e cruzou os braços, se controlando para não chorar mais. O quão humilhante é chorar na escola e na frente das pessoas?

-Está tudo bem.

A garota respondeu entredentes. Harry sorriu de maneira irônica e lhe lançou um olhar duvidoso. Alguns alunos passaram pelos dois interrompendo a troca de olhares intensa entre Harry e Sarah.

-O que ele fez? Por que você não quer me contar, Sarah?

Harry sibilou em um tom mais alto. Ele estava genuinamente preocupado com a garota e também... Desconfiado de que Draco estivesse manipulando-a. Sarah jamais se aliciaria de boa vontade aos propósitos de Voldemort. Porém, se Draco pedisse... Talvez. Essa era a ideia que martelava constantemente na cabeça de Harry.

-Harry, me deixe em paz.

Sarah grunhiu com raiva. Harry não tinha o direito de lhe exigir explicações.

-Você e Draco... Não podem ficar juntos! Ele é uma bomba relógio, Sarah! A qualquer momento ele vai explodir e vai levar você com ele!

Harry gritou. Alunos que entravam nas salas pararam para observar a calorosa discussão. Sarah sentiu seu corpo tremer.

-E o que você sabe sobre isso, Harry? Você me quebrou! - Sarah rebateu com a voz trêmula. - Você terminou comigo sem uma explicação.

Rony e Hermione se aproximaram de Sarah e Harry. Antes os quatro tinham uma amizade leve e divertida, mas agora, Sarah sentia que os três apenas a aturavam. Como uma obrigação chata. 

-Harry...

Hermione disse calmamente. Harry lhe lançou um olhar fulminante fazendo-a dar um passo para trás. Dessa vez, todos os alunos pararam suas atividades para acompanhar a discussão. Cochichos e risadas soaram para cima de Sarah e Harry.

O Acordo e o Segredo de Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora