Draco Malfoy atirou uma pedra no Lago Negro com força. Era bom poder canalizar sua raiva em alguma coisa, pelo menos enquanto não conseguia resolver suas pendências em Hogwarts.
O dia estava nublado e as nuvens anunciavam uma tempestade a caminho, provavelmente no início da noite.
Sarah tentou alinhar seus cabelos loiros em um rabo de cavalo, mas, a brisa fria do Lago Negro deixava seus fios bagunçados. Ela bufou de forma impaciente e encarou Draco com uma careta.
-Eu não disse que vamos fazer um contrato... Apenas uma lista.
Draco não respondeu. Ele estava preso em seu universo particular, jogando pedras no lago com frustração. Sarah se levantou de um tronco de árvore e caminhou até o garoto. O tom da água do lago estava parecido com a cor do céu, transmitindo uma aparência fantasmagórica ao cenário.
-Draco, você pode me responder?!
Como ele é idiota, Sarah pensou revirando os olhos. O único contato entre eles, naquele dia, havia sido na aula de poções com o bilhete em forma de pássaro. Após cumprir as outras aulas Sarah se dirigiu até o lago para poder falar com Draco.
Draco se virou de súbito para Sarah. Seus olhos azuis estavam cansados e seu cabelo loiro bagunçado.
-Então faça a lista, Kinsella. Eu não me importo.
Sua fala foi ríspida e carregada de impaciência. Sarah sentiu seu coração apertar.
-Já que é assim, então eu também não me importo.
Sarah gritou e se virou em direção ao castelo de Hogwarts. Tudo isso não passa de um erro, a jovem pensou com o coração martelando. Ela só queria colocar no papel os detalhes dessa... Farsa.
Mas Malfoy nem havia lhe dado atenção, agindo de forma indiferente com a garota.
Draco não se mexeu e continuou encarando a silhueta de Sarah. Ele estava tão cansado... Sua mente não conseguia se desligar das suas tarefas. Para, além disso, Draco se sentia emocionalmente quebrado.
Seu destino havia sido traçado pelos seus pais e isso o deixava enfurecido. E sem escolha.
-Eu não disse, Pansy?!
Uma voz surgiu na beira do lago caminhando em direção à Sarah e Draco. A figura era de Blaise, seguido por Pansy, Goyle e Erin.
Sarah engoliu em seco, assustada com a presença súbita dos jovens, e deu um passo para trás. Draco Malfoy se posicionou ao seu lado e colocou a mão em seu ombro fazendo com que Sarah se encolhesse de vergonha. Uma corrente elétrica percorreu o corpo de Sarah ao sentir o toque firme de Malfoy.
-Uma grande novidade, eu diria.
Pansy retrucou de forma sarcástica ao fitar Sarah e Draco. Erin abafou uma risada.
-O que vocês querem?
Draco disse ainda com a mão no ombro de Sarah. Ele estava tão próximo de Sarah que a garota já havia deixado de sentir frio.
-Conhecer o novo casal da Sonserina.
Pansy respondeu no mesmo instante. Seu olhar estava fixo em Draco. Era nítido como eles não haviam terminado bem. Sarah tentou se encolher novamente, mas, Malfoy afagou seu ombro com delicadeza. E então, ele sorriu de forma irônica e fria antes de disparar:
-Já conheceram.
Blaise fez uma careta e cutucou Goyle com o cotovelo.
-Não seja mal-educado, Draco. Somos bons amigos.
Assim como Blaise, Erin, Pansy e Goyle estavam desconfiados. Pansy não imaginava que Draco fosse encontrar alguém que aturasse seu estado constante de irritação. Ainda mais alguém bonita como Sarah.
Draco fungou ao lado de Sarah. Seus olhos estavam fixos em Blaise. Ele não entendia porque o amigo insista em andar com sua ex namorada... Quase como uma pirraça.
-O gato mordeu sua língua, Sarah?
Erin guinchou cutucando Pansy com o cotovelo e abafando outro risinho. Ela era insuportável. Sarah tentou se afastar, mas Draco afagou novamente seu ombro. Ele sabia do efeito que essas meninas tinham em Sarah?
Como ele sabia se ele mesmo havia pegado no pé de Harry, Ron e Hermione por tanto tempo? As provocações eram quase as mesmas ou até pior.
-Não tenho nada a dizer, Erin.
A voz de Sarah soou trêmula, denunciando o desconforto com aquela situação. Pansy ia responder, quando um trovão rasgou o céu provocando um susto nos jovens.
Sarah pulou e Draco Malfoy se afastou para colocar as mãos nos bolsos da sua calça preta.
-Organizamos uma festa no dormitório dos meninos. Será hoje à noite.
Blaise disse sorrindo para Pansy e Erin. Como se ele estivesse tramando algo. O olhar do garoto parou em Sarah ainda em conflito por vê-la com seu amigo. Suas sobrancelhas se ergueram em desafio.
-Estaremos lá.
Draco Malfoy respondeu para encerrar o assunto. Os jovens se viraram para voltar para o castelo, quando Pansy gritou de costas para o casal:
-Jogaremos verdade ou desafio no estilo Sonserina.
Erin gargalhou e abraçou a amiga durante o caminho. Após alguns instantes, Sarah e Malfoy estavam sozinhos novamente na beira do Lago Negro.
Alguns pingos de chuva começaram a cair e os dois correram para baixo de uma árvore para se protegerem. Malfoy encostou as costas no tronco e alguns respingos de água caíram de seu cabelo loiro.
Sarah prendeu a respiração. Ele era tão... Lindo.
Assustada pelo pensamento que lhe ocorreu, Sarah balançou a cabeça em negação. Ele ainda era Draco Malfoy. Ele ainda havia feito mal para o seu ex-namorado. E isso não passava de um acordo realizado.
Malfoy encarou Sarah nos olhos como se soubesse o que ela estava pensando. As bochechas de Sarah ficaram vermelhas denunciando sua vergonha.
-Tenho que ir. Te vejo na festa.
Ele disse depois de um longo momento encarando Sarah. De forma abrupta, Draco se virou em direção ao castelo para percorrer o caminho na chuva densa. Sarah puxou seu capuz da Sonserina e disse:
-Onde você vai?
Malfoy se virou, confuso, antes de responder:
-Não lhe devo satisfações.
De forma ríspida, Draco aumentou seus passos até o castelo. Sarah balançou a cabeça e se culpou por sequer imaginar Draco Malfoy como uma pessoa bela.
-
Pansy Parkinson empurrou com força a porta do armário de poções de Snape. Seus olhos estavam ávidos e procuravam por um vidro específico. Erin havia ficado na porta para verificar se alguém se aproximava.
-Não acredito que vocês chamaram a Sarah.
A menina disse com uma careta ao mencionar o nome de Sarah. Pansy revirou os olhos enquanto vasculhava as poções coloridas com pressa.
-Você sabe o que dizem, Erin. Mantenha seus amigos por perto... E seus inimigos mais perto ainda.
Pansy respondeu de forma gloriosa ao erguer o vidro com o elixir transparente. Em seu rótulo dizia "Poção Veritaserum - Poção da verdade".
Ela e Erin gargalharam em uníssono. A festa daquela noite seria muito divertida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acordo e o Segredo de Draco Malfoy
أدب الهواةUm segredo por um acordo. Sarah Kinsella acreditou ser a melhor solução para recuperar o amor perdido de Harry Potter. Fingir um namoro com Draco Malfoy pouparia o segredo descoberto por ela. Um segredo que não era simples ou fácil de ser compreendi...