Cap. XVII - Nossas chances

12.1K 986 333
                                    

Draco Malfoy sentiu que o mundo ao seu redor parou de girar. Um gosto amargo surgiu em sua boca enquanto ele assimilava as palavras de Sarah. Comensais da Morte estavam atrás dos seus pais. Bruxos como a família de Malfoy. Bruxos como ele.

O garoto vivenciou sua garganta se fechar em um nó enquanto a adrenalina era dissipada pelo seu corpo. Sua dúvida principal era: desde quando? Qual foi o momento temporal que os Comensais da Morte decidiram perseguir a família de Sarah? Eles sabiam da sua relação com Sarah? Era um aviso?

Draco não tinha as respostas para essas perguntas, mas, isso não era uma novidade. Voldemort não era muito aberto sobre seus planos: ele dizia o que lhe convinha. Antes, Narcisa e Lucius Malfoy eram próximos do Lord e isso os assegurava proteção e conhecimentos internos sobre os assuntos de Voldemort. 

Porém, depois da prisão de Lucius e do seu fracasso em resgatar a profecia no Ministério da Magia, Narcisa e Lucius eram suportados por Voldemort.

-Draco? Você está bem?

A voz de Sarah interrompeu os pensamentos de Draco. O rosto da garota estava contorcido em espanto pela reação de Draco.

-Sim, eu estou bem.

Draco respondeu ao tentar manter a calma na voz. Com um gesto rápido, Draco posicionou sua mão sob a mesa e pegou na mão de Sarah. A garota sorriu e sussurrou: 

-Nós não precisamos falar disso. Eu soube da fuga do seu pai de Azkaban. Seu pai ser um Comensal da Morte não muda as coisas.

Sarah finalizou sua frase em dúvida. A jovem tinha a estranha sensação que estava falando demais, o que ocorria sempre que se sentia nervosa. Sarah prendeu a respiração, esperando pela resposta de Draco. 

Claro que isso mudava as coisas. Se o pai de Draco fosse responsável por perseguir os pais de Sarah isso era, no mínimo, estranho e conflituoso.

Draco abriu e fechou a boca em uma tentativa inútil de escolher as palavras adequadas. Como Sarah sabia sobre seu pai? Essa história tinha muitas pontas abertas. 

Draco lançou um olhar apreensivo para Sarah antes de perguntar:

-Como você sabe sobre o meu pai, Sarah? Não acho que ele seja o responsável pela perseguição aos seus pais... 

Draco deixou a frase incompleta, pois não tinha certeza do que dizer. 

-Draco, Harry viu seu pai no Torneio Tribruxo ao lado de outros comensais. Não é como se fosse uma surpresa para mim. Além do mais, todos sabem que ele estava em Azkaban. Eu só não quero que isso nos atrapalhe.

Draco assentiu em choque. O que Sarah faria quando descobrisse que ele era um Comensal da Morte? Quando Draco pensava na possibilidade de contar seu segredo, sentia seu coração afundar. 

-Você parece um pouco distante.

Sarah comentou após alguns segundos. Draco ainda estava tentando analisar os detalhes da história. Se algum dos Comensais suspeitasse do seu envolvimento com Sarah... Isso a colocaria em perigo?

-Sarah, eu espero que seus pais estejam bem.

Sarah sorriu: um pouco aliviada e um pouco confusa. Era estranho se perguntar se o pai de Draco estava envolvido na perseguição dos seus pais. Mas, não era algo que ela podia ter certeza. Os comensais podiam usar máscaras e poção Polissuco para se transformarem em outras pessoas.

-Eles vão ficar bem. E nós também.

A garota sorriu ao perceber o lampejo de honestidade no olhar de Draco. Os olhos azuis de Draco estavam mais claros, como se ele tivesse encontrado um pouco de paz. Seria ela o motivo da sua paz?

O Acordo e o Segredo de Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora