Depois de presenciar o pós-ménage-a-trois de Talita, decido ficar dentro do meu quarto mesmo. Apenas abasteço minha xicara novamente e volto para minha leitura, talvez eu tenha passado quase que o dia inteiro lendo e relendo vários outros livros base da minha dissertação. Me sentia um pouco ansiosa, não sei porquê. A apresentação já passou, já tenho meu título de Mestra, e mesmo que Salamanca não dê certo, ainda tenho muitas chances em Havana e Cidade do México. Mas algo estava tirando minha paz, e eu estava descontando isso nos estudos, pelo menos não estava fumando.
Pego meu celular e vejo uma mensagem de Rafael. Estava prestes a simplesmente bloquear, mas resolvi ler.
"Boa tarde, Flor. Sei que fiquei louco depois daquela noite. Estar com você sempre me deixa animado demais e talvez tenha sido um erro, desconsidere tudo que eu disse, eu jamais iria pra algum lugar com você sem o seu consentimento. Eu confundi as bolas, perdão. Vou parar de encher você com mensagens, eu te desejo todo o sucesso do mundo."
Aquela mensagem não parecia coisa de Rafael, uma atitude tão madura? Fiquei verdadeiramente surpresa. Mas também nada respondi, apenas apaguei as conversas e joguei meu celular em algum lugar. Ainda me sentia ansiosa demais.
Abro meu e-mail e vejo um novo do meu ex-orientador. Ele estava me passando as informações sobre a prova de proficiência. Seria feita dentro do nosso departamento, as 8h da próxima quarta-feira. Sentia meu peito descompassar, como se meu coração fosse sair pela boca. Decido ir na cozinha beber um pouco de água para aliviar mais a ansiedade que nesse momento estava altíssima. Rezei para não ter ninguém pelado na sala, e felizmente não havia nada além de Talita e Barbara deitadas juntas no sofá dormindo, estavam vestidas, as duas. Jonas não estava por perto, talvez tenha ido embora. Fico feliz de Talita estar se relacionando com pessoas igualmente mente aberta como a dela, ela merece.
Pego um copo de água e o bebo enquanto observo a pequena janela que existia na cozinha. Conseguia enxergar alguns prédios altos, mas nada além. O céu já estava ficando escuro, e eu faminta. Resolvi fazer algo para comer, já que nem ao menos almocei. Refolgo alguns legumes e vejo que Talita comprou palmito e cogumelos. Faço uma comidinha massa e deixo para Talita e Barbara, caso quisessem comer. Volto para meu quarto e faço minha refeição em frente ao meu notebook, ainda observando aquele e-mail. O resultado sairia dois dias depois, e o resultado da bolsa sairia uma semana depois. Eu estava nervosa demais. Foram tantos anos estudando, por vezes me sentia insuficiente demais, que não seria capaz nem de sequer terminar a graduação, mas eu consegui. E aqui estou, olhando para vários arquivos em PDF que meu orientador me enviou. Suspiro fundo, termino a refeição e deixo o prato ali em cima mesmo, estava imersa dentro de uma bolha de nostalgia; acabo lembrando-me de Jairo, de Anthony e de todas as outras pessoas que acabei conhecendo por conta da faculdade.
Deito-me na minha cama e encaro o teto. Lembro novamente das coisas que Barbara me disse, sinto um aperto no peito. Pego meu celular e bloqueio Rafael de vez. Lembranças do nosso relacionamento começam a reaparecer em minha cabeça e sinto vontade de vomitar apenas de lembrar.
5 anos atrás
Me sentia cansada. Os dias na faculdade são longos e cansativos igualmente os textos e trabalhos, ainda mais com a bolsa de iniciação cientifica que consegui, estou 100% esgotada. Só queria simplesmente chegar em casa e dormir, sem banho nem nada, meu corpo e minha mente precisam de pelo menos 24hrs de descanso.
Desço do ônibus e vou andando até em casa, já sonhando com minha doce caminha e uma comidinha gostosa de painho. Mas assim que ponho os pés dentro de casa, meu celular toca. Era Rafael. Até agora me pergunto porque voltamos, acho que eu o amo, eu não sei direito. Mas sinto algo que sempre está me levando a ele, sempre. E eu gosto quando ele me trata bem... o que está sendo raro ultimamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sol Pela Janela [EM ANDAMENTO]
RomanceEntre casamento de amigos e dissertações de mestrado, Flor se vê obrigada a assumir uma postura mais responsável diante de seus próprios sentimentos e assumir ao seu melhor amigo colorido e colega de faculdade que é apaixonada por ele: mas essa conf...