Não sei que horas eram, mas via alguns raios solares surgirem no céu entrelaçado de prédios; a visão da janela de Tony era mais poluída pela cidade. Ele ainda dormia abraçado a mim, consegui afasta-lo para conseguir um pouco de espaço. Peguei meu celular e vi que eram 5h da manhã, mais mensagens de parabéns, e Talita me avisando que estava na casa de Jonas, mas do nada ela me manda uma foto do instagram de Felipe e me pergunta se aquele Felipe era o meu Felipe. Acho estranho e respondo que sim. Logo em seguida ela me liga e eu me assusto.
—Tá doida, Talita? São cinco horas da manhã! Ainda está com o fuso trocado? — resmunguei, quase que sussurrando e saindo da cama, temendo acordar Tony. Saí do quarto rezando para que não encontrasse ninguém pelado no sofá da sala.
—Flor, está com Tony? — ela parecia um pouco afoita.
—Estou no apartamento dele, o que foi? — pergunto, deitando-me no sofá, feliz por não encontrar ninguém nas áreas comuns do apartamento.
—Bom, olha, melhor estar sentada. Depois que eu sai daquele pubzinho perto do Oliveira, eu e Jonas fomos para uma outra balada e ficamos até pouco tempo, cheguei a pouco tempo na casa dele, e olha, que casa gigante.
—É uma república, mongol. — reviro os olhos. — Fala logo, o que foi?
—Então... Jonas mora no quarto que fica em cima, então andamos até lá, quando chegamos, no andar de cima, tem um sofá bem grande entre os quartos, como se fosse uma sala, sei lá. Só sei que Jonas viu um amigo dele lá com uma garota e começou a xinga-lo de tudo que é possível, e até então eu não estava entendendo nada, até que eu vi que a garota era Barbara, aquela ficante do Oliveira, lembra?
— Como esquecer Barbara...-— digo, ficando sem paciência para sabe onde Talita queria chegar.
— Enfim, quando vi Barbara, ela me reconheceu e se assustou, afinal quem espera encontrar essa gostosona que estava a anos no exterior, não é mesmo?
—Você está me ligando apenas para dizer que encontrou com Barbara pegando um amigo de Jonas? — revirei os olhos novamente.
—Se você tiver a paciência pra me ouvir eu continuo! — Talita ficou brava e eu apenas esperei ela completar sua fala. —Enfim, ela não disse nada, e então percebi que Jonas se referia ao cara como Felipe. — engulo em seco.
—Você está me dizendo que Felipe estava se pegando com Barbara num sofá de uma república? — sentei-me no sofá, tentando digerir tudo aquilo.
—Deixa eu falar primeiro, depois você surta. — ela disse. —Quando ele o chamou de Felipe, Barbara sussurrou algo no ouvido desse garoto, que arregalou os olhos e me encarou, acho que ele não me conhecia por foto, né? Só sei que Jonas ficou puto com ele, não falou nada comigo sobre isso e foi tomar banho, estou na varanda da república me fazendo de doida e torcendo para que esse Felipe não seja o seu Felipe. — Senti meu estomago embrulhar, tive vontade de vomitar mas segurei.
—Mas Felipe tinha me dito que estava viajando com a mãe a negócios, isso não faz nem sentido. — eu tentava encontrar alguma coisa que pudesse justificar o fato dele ter mentido para faltar a apresentação da minha dissertação e transar com Barbara.
— Então liga pra ele agora. Estou perto de onde eles dois estavam deitados. Se o telefone dele tocar, vamos saber. E sim, ele está com o celular, pois eu vi. — sem pensar duas vezes, entrei no quarto de Tony e peguei seu celular, liguei para Talita pelo celular de Tony e respondi as mensagens de Felipe no whatsapp, e logo depois, liguei, me fazendo de tonta.
— Felipe? — ele atendeu. Sua respiração parecia ofegante. —Oi, Fê! Espero não ter te acordado. Vi você online e pensei em te ligar...
—É ELE FLORIBELA, É ELE MESMO, ESTOU OUVINDO SUA VOZ DANDO ECO DAQUI! — Talita gritou sussurrando, senti um peso esquisito no peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sol Pela Janela [EM ANDAMENTO]
RomanceEntre casamento de amigos e dissertações de mestrado, Flor se vê obrigada a assumir uma postura mais responsável diante de seus próprios sentimentos e assumir ao seu melhor amigo colorido e colega de faculdade que é apaixonada por ele: mas essa conf...