Encaro o teto branco do meu quarto. Só queria voltar a essa época, era o time perfeito de ter dito a Anthony tudo. Mas agora parece tão... tão errado e estranho. Mas estava doendo tanto me manter distante, ele era o meu melhor amigo, mas ao mesmo tempo ele também não quis manter mais contato, ele foi embora. E me sentia cansada de sempre estar indo atrás dele, mas ao mesmo tempo parecia tão... infantil. Infantil me afastar e agir como se não fossemos amigos a 7 anos, infantil ignorar meu sentimento por ele e achar que isso vai sumir magicamente. Me sentia burra nesse quesito, mas ao mesmo tempo sentia que não devia mais dar tanta atenção a isso, pelo menos não agora. Isso pode esperar, tenho coisas mais importantes para lidar, como a tal da herança.
Levanto-me da cama e pego meu prato sujo para colocar para lava-lo. Quando saio do quarto vejo Talita se despedir de Barbara.
—Que foi? — Talita me olhava depois de fechar a porta atras de si.
—Nada, só fiquei surpresa de Barbara ter passado o dia aqui. — digo, colocando o prato na pia.— Quer dizer, sempre desconfiei que vocês...
—Pois é. Barbara é um caso que provavelmente nunca vai acabar. — Talita suspira. — Mas não é nada sério, Flor. Nunca foi. — ela sorriu.
— Eu não tenho nada a ver com isso. —dou de ombros. — Não é da minha conta, amiga. E Barbara ultimamente tem se mostrado uma pessoa legal. — digo, sentando no sofá.
—Ela é muito legal, e inteligente. — Talita senta ao meu lado.
-—Ela me disse uma coisa estranha ontem. — digo, olhando para Talita.
— O que? — Talita franziu a testa.
— No banheiro do pub. Ela disse que Rafael era obcecado por mim e ...
—Ah Floribela, isso está mais que obvio né? -Talita riu ironicamente.
— Deixa eu continuar criatura! -bufo. — Ela me disse que parou de ficar com ele por isso. Por ele ser doido por mim. Ela disse que ele queria que ela afastasse Anthony de mim. - engulo em seco.
— Ela nunca falou sobre isso a mim. - Talita parecia preocupada. — Mas eu não duvido. Rafael é louco, Flor.
— Eu também não duvido, Talita. Isso está me deixando meio assustada. Ele falou comigo a poucos minutos por mensagem. Foi todo respeitoso, nem parecia ele. Eu dei block.—engulo em seco novamente.
— Rafael respeitoso? Não parece mesmo ele. Foi bom ter bloqueado.
—Acho que vou falar com Barbara depois, sobre isso. Tenho medo que Rafael faça algo contra mim. — suspiro fundo. — Agora que Oliveira não faz mais parte do meu ciclo social, ele vai achar que estou "vulneravel". — suspiro fundo e reviro os olhos.
— Fala. Talvez seja melhor, mas toma cuidado. Faz um b.o, sei lá.
—Acho que não dá pra fazer b.o apenas com isso. -digo, rindo.
—Não sei Flor, sou arquiteta, não delegada. Agora me dê licença, vou tomar um banho. — Talita saiu da sala e foi em direção ao seu então quarto. Suspiro fundo novamente. Preciso contatar Barbara para colocar logo um ponto final nisso e finalmente ficar livre de complicações com homens nessa vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sol Pela Janela [EM ANDAMENTO]
RomanceEntre casamento de amigos e dissertações de mestrado, Flor se vê obrigada a assumir uma postura mais responsável diante de seus próprios sentimentos e assumir ao seu melhor amigo colorido e colega de faculdade que é apaixonada por ele: mas essa conf...