Anthony fecha a porta atrás de mim e sinto meu corpo inteiro doer de repente. Eu não devo nada para Anthony, ele mal estava sendo meu amigo nos últimos tempos, não tem direito de ter ficado puto nesse nível comigo! Sinto lágrimas escorrendo pelo meu rosto, choro desesperada, sinto meus olhos arderem e minha barriga doer. Talita aparece depois de um tempo e corre em minha direção.
— O que houve? Cadê o...
—Ele foi embora, Talita. Ele foi embora. Eu consegui. Consegui me afastar de vez de Anthony. Sinto que dessa vez é para sempre. — Talita me abraça.
—Mas o que houve? Brigaram?! — ela tentava entender.
— Eu joguei na cara dele o quão péssimo amigo ele virou depois de conhecer Julia. E ele jogou na minha cara como fui burra de ter ido atrás de Rafael. — digo e sinto meu estomago se revirar.
—Oh Florzinha. — Talita não falou naquele momento, mas eu sabia que ela concordava com ele, mas Talita era mais sensível a esses assuntos envolvendo relacionamentos abusivos, afinal ela era mulher. E querendo ou não, infelizmente acomete com mais frequência a nós. — Conversem depois, com mais calma, sem tantas emoções. — ela afagava meu cabelo. — Sei que por muito tempo desaprovei essa paixão que você tem por Anthony. Mas admito que depois de tantos anos longe de vocês, comecei a enxergar de longe desde que retornei. Não é certo esconder o que sente dele, mesmo que eu sinta que talvez ele também sinta algo, Flor. — olho assustada para Talita. — Talvez nem ele mesmo saiba disso. — ela balançava a cabeça enquanto trançava delicadamente meu cabelo.
— Porque está dizendo isso? Não era você que sempre dizia que eu devia esquece-lo? Que isso nunca teria futuro, que ele era apenas um esquerdo...
— Sim, sim, eu sei. Mas ontem no bar aconteceram algumas coisas depois que você foi embora. — sinto meu coração doer. — Anthony ficou irritado com Felipe a noite inteira, só não tomou nenhuma atitude porque eu pedi. E ele sabe que você detesta agressividade. — meus olhos continuavam lacrimejando enquanto Talita falava. — Mas é que, em um momento, Julia começou a falar para todos que eles estavam namorando. — sinto meu estômago revirar por inteiro e senti que dessa vez o que estava dentro iria pra fora. Corri para o banheiro e vomitei como se estivesse colocando para fora toda a dor que estava sentindo no momento. Talita segurava meu cabelo enquanto isso.
—É, eu sei. Julia é bem indigesta mesmo.
— Eu não acredito que Anthony está namorando Julia. — eu disse, chorosa novamente abraçada ao vaso sanitário. — E agora? Ele me odeia e namora outra mulher! Perdi meu melhor amigo que também é o homem que eu amo e nem ao menos tive a oportunidade de falar o que sinto! — minha mente rodava, me sentia extremamente enjoada e tonta, queria morrer naquele momento. Como uma semana tão importante vira um bolo de sentimentos tão ridiculamente triste e complexo?
—Eu não sei se realmente estão namorando, mas ele não desmentiu, sabe? — Talita suspira, sentada junto comigo no chão do banheiro, enquanto eu estava toda cheia de esparadrapo, chorando com os olhos inchados e com a cabeça explodindo. Eu me sentia no fundo do poço. — Mas depois disso, quando estava apenas eu e ele, quando te procurávamos pela cidade. — ela levantou uma sobrancelha e me encolhi. Talvez ele tivesse um pouco de direito de ficar bravo por eu ter feito essa merda toda. — Perguntei se ele realmente amava Julia, se sentia algo de verdade por ela. Eu conheço Julia a um tempo, época em que eles ficaram pela primeira vez e hum... você sabe. Não gosto dela e não acho que ela faça alguém como Anthony feliz. Ela é muito passivo-agressiva e eu notei depois que te deixei no banheiro como ela estava feliz por Anthony não ter ido correndo atrás de você, e isso eu não entendi na hora. Não entendi porque ele não foi atrás de você naquele momento mas estava zanzando comigo pela cidade as 3 da manhã atrás de você. E foi então que ele disse que gostava de Julia, e sabia que ela amava ele, e que queria sentir o mesmo por ela porque parecia justo, e ela sabia disso. Sabia que ele não a amava como ela o amava. Eu achei isso muito estranho, Flor. — as coisas que Talita me contavam não faziam sentido nenhum na minha cabeça. — Ele disse que Julia o amava a muito tempo, e que estava na hora dele estar com alguém que o amasse, que o valorizasse, por isso deu essa chance a Julia e a ele mesmo. — Anthony não ama Julia, eu desconfiava mas não poderia ter certeza, não depois dele me largar sozinha a poucos minutos. —E nesse tempo, o celular dele tocava o tempo inteiro, e eu via no visor que era Julia. Perguntei se ele tinha avisado a ela o que aconteceu e ele disse que sim, estava na casa dela e quando eu liguei a acordou e disse que iria procurar você junto comigo. Mas ela não parava de ligar, até que eu não aguentei mais e atendi, acho que ela ficou irritada por ter ouvido minha voz dizendo que ainda não tínhamos encontrado você. Ela parecia extremamente furiosa, Flor. Anthony deixou a namorada com ódio em casa e foi atrás de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sol Pela Janela [EM ANDAMENTO]
RomansaEntre casamento de amigos e dissertações de mestrado, Flor se vê obrigada a assumir uma postura mais responsável diante de seus próprios sentimentos e assumir ao seu melhor amigo colorido e colega de faculdade que é apaixonada por ele: mas essa conf...